Séries...

Ontem vi os primeiros dois episódios da nova série televisiva Shadowhunters. Sendo uma apreciadora fanática da obra literária de Cassandra Clare, e uma amante da adaptação cinematográfica do primeiro livro “Cidade dos Ossos”, tenho algumas coisas a dizer sobre a série so far


Fiquei desiludida com o primeiro episódio. Todos aqueles “efeitos especiais” de quinta categoria…too much color and stuff going on, tendo deixado muito a desejar, tanto pela demasia em quererem mostrar os poderes dos feiticeiros, os portais e tudo o mais, como na qualidade em si. Parece que recuei uns 15 anos atrás e voltei a ver um episódio da famosa série “Arrepios” (contudo, naquela altura, justificavam-se as cenas de fraca qualidade devido aos escassos recursos). Aquelas espadas…uma tentativa imitação do "Star Wars"? E, por falar em tentativas de imitação cinematográficas, e aqueles demónios? OMG! Caracterização, mais uma vez, super mal feita e, aqueles tentáculos…muito ao estilo "Resident Evil"… Chernobyl, really??? And a bad one also…
Quanto ao Instituto, tinha imaginado algo mais rustico, menos moderno… Muito na onda do Instituto caracterizado no filme. Já o Pandemonium estava muito bom!
Não desgostei do segundo episódio. Para além de ter levado o choque no primeiro, houve menos “efeitos especiais” manhosos neste episódio, o que ajudou a que a série se tornasse mais “credível” por assim dizer…
Gosto muito do facto dos realizadores se terem mantido fieis aos livros, mas vá, ainda SÓ vamos no segundo episódio da primeira temporada. Tendo em conta que existem seis livros (mais os restantes, os quais poderão aproveitar por uma questão de adicionar informação à série de forma a enriquecer a mesma)… Só espero que se mantenham assim e que, não querendo comparar, mas comparando, não façam a mesma borrada que os realizadores de "True Blood" fizeram, estragando por completo uma série que teria muito potencial se se tivesse mantido fiel aos livros.
Ainda estou um pouco reticente com os atores escolhidos para interpretar os personagens, mas a culpa é do filme! Para além de adorar os atores que fizeram de Clary Fray (Lily Collins) e Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), acho que eles ficavam simplesmente fantásticos nos papeis! Tinham aquela química! Por alguma razão é que os atores, posteriormente ao filme, começaram a namorar ;)
Para já ainda me estou a adaptar, deixem ver…


Gosto do Alec e do Magnus e continuo a achar que o Luke não tem nada a ver com o personagem do livro. A Isabelle é…estranha. Gosto, mas é estranha… Pois também gosto da do filme, e já estava habituada à atriz (Jemima Oeste). O Simon e o Valentine também estão top! Também gostei do pouco que vimos da Jocelyn.

E, por falar em séries, também vi o regresso de Pretty Little Liars, e o que eu tenho a dizer é… A SÉRIO?


Tudo bem que tinham de fazer com que a série desse para mais uma carrada de episódios, mas matarem a Charlotte e fazer com que todo o mundo seja suspeito do seu homicídio… Pronto, tá bem… Vamos lá ver no que dá.
No geral, gostei do episódio (:

Comments