Friendship...


.
I think I'm loosing the friendship with my friends from village... I know it is my fault but at the same time I can't do nothing to change it 'cause the truth is that we are not so close anymore...
Ok, that's also my fault because when I come to the village (that is not every weekends) I just do not go out at night with them anymore... I want to, but at the same time don't because, as I don't spend time with them anymore as I use to spend before (and as I spend now with my friends from the university) we ended to have not things in common to talk about... It's weird... (in fact, nowadays I only come here to be with my family...I do not have nothing more that could hold me here...).
.
And again, I know that's my fault =/ I don't want to loose their friendship and I'm also not saying that my friends from university are better than these, at all!!! Because I think friendship is not measured on scales to see how much we are friends of this or that person, we are friends, end. But I think it's a kind of friendship from high school...now we are older, more responsable (I hope lol) and we have diffrent ideas about life right now. Were such a great friendship but, inevitably, it will end up lagging behind, in the past. And it's not only from my part...I think all of them will get this conclusion, I just got earlier...
.
I really love them all and it's really sad that it is happening...
.
The problem is also this village...I hate this! The most of people are some kind of old curious and biased persons that have not personal life and the youngs think that they know everything about life...have, as we say in portuguese the 'PDM' (a P*** Da Mania) which means that they think they are the best... Please, I'm tired of this kind of people...
In fact I can count with my fingertips the number of friends that I have here... But what matters is the quality and not the quantity... But, is what I'm saying...it's not the same anymore...
.
Right now I know that they want me there, want me to go out with them and they're sad that I'm not with them anymore but I know that as time goes by they will get upset and, later, will realize that is a waist of time think about this subject anymore and they will forget me... It's normal and I would do the same thing... It's all my fault but I also know that I don't want to stop it, even if I'm sad for loosing my friends... it's really confused... I also don't know exactly how to explain this...
.
With my bestfriend is diffrent 'cause she's also in Universidade do Minho and I can be with her in Braga... We still have things in common and all that things... But here I just don't have that need to go out here on the village :$
.
Well, for example, right now I'm on Easter Holidays and I have not been with them a single time... My throat was hurting me all the week, in fact it still is, and I just stayed home all the time.I had the need of go out but I didn't had the need of be with them 'cause the truth is that I would not be confortable and would not know what to talk about... This is really stupid and I feel so guilty to feel this (or not to feel)... It could seems really cold and probably I seems like a bitch saying this kind of things but is the truth, I'm being as honest as I'm capable of... I can't lie about this anymore...
.
I love you all Ju, Juw, Gi, Rafa, Nuno, Pedro, Jó and those who were with us not all the weekends but still then were important. I'm sorry...
.
~~~
.
Now, about my life, today is my last day of holidays... I even tried to convince my mom to take me to Braga on Tuesday but she have things to do so we go tomorrow. Just one more month and then party every day!!! eheh This Enterro da Gata gonna be super! And...we'll pass from caloiros to novilhos eheh no more praxe! xPI'm talking and talking but as I said before I'll miss this :')
.
Well, I have to go now. Leave my bags ready and stuff...
.
See you soon,
xoxo*

Comments

  1. snowboard foi brutal mesmo! sobretudo as quedas xD nao que seja dificil equilibrar em cima da prancha mas o mais complicado é parar e a maioria do pessoa iniciado faz como eu e atira-se para o chao para parar xD mas uma coisa é boa, da para trabalhar muito bem os musculos. tao bem que no ultimo dia nem conseguia por-me de pe quando caia hahahaaa mas adorei mesmo assim e quero repetir

    bem, nao te sintas mal, a mim aconteceu o mesmo e sentia-me horrivel. cada um tomou um rumo diferente e ainda hoje falamos mas ja nao é o mesmo. so uma das que era minha melhor amiga continua a se-lo, de resto é so conversas estranhas mas isso vai passando :P de vez em quando la marcamos um cafezito e tal mas é com o pessoal da uni que tambem tenho passado mais tempo. nao te sintas culpada ^^

    beijinho

    ReplyDelete
  2. Não te sintas mal, porque não és a primeira nem serás a última a quem isto aconteceu. É perfeitamente natural estas coisas acontecerem; quando vais para a Uni, conheces pessoas com os mesmos interesses que tu e que, apesar de não as conheceres há muito tempo, parecem estar na tua vida há séculos.

    Isso aconteceu comigo. Quando entrei para a Universidade, e apesar de nao ter ficado longe de casa, conheci pessoas com as quais tinha muito em comum, e depressa comecei a sentir-me com elas como se já fizessem parte da minha vida há anos.

    Tinha colegas na secundária que já eram da minha turma desde os 9 anos, alguns até mais cedo, e quando entrei para a faculdade estava decidida a manter o contacto com aquelas pessoas... Não aconteceu, mas porque não houve um esforço conjunto.

    Os teus amigos têm que compreender as mudanças por que estás a passar e a nova vida que tens. Só assim é que tu vais ter vontade de partilhar essas coisas com eles... Portanto, há que haver um esforço das duas partes.

    Seja como for, não te sintas culpada. Isso é algo perfeitamente natural xD

    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Andava a vaguear por blog's e dei de caras com o teu. Deixa-me dizer-te que sinto o mesmo que tu. Mesmo na faculdade o meu círculo de amigos é pequeno, não me dou com toda a gente do meu curso. E também tenho imensa pena de ter diexado de falar com os meus amigos da "terrinha". Com uma amiga, por incrivel que pareça, continuamos a falar como se estivessemos juntas todos os dias; até parece que estamos mais unidas. Mas o resto, acabou. Tenho pena, e continuo a gostar imenso deles. Fui caloira no ano passado e é desse ano que falo. Este ano ainda está tudo mais diferente, mas no ano passado por muito que achasse que me ia sentir mal com eles, as vezes até corria bem. A conclusão a que chego é que uma amizade só sobrevive quando há algo a uni-la dos dois lados. Não vale a pena sermos so nós a remar contra a maré. Mas porque não tentas sair com eles uma vez? Pelo menos eu, às vezes achava que nao me ia sentir bem e no final até gostava, porque me apercebia que as coisas não estavam tao mortas quanto isso. (Espero que não te sintas mal pelo que vou dizer, mas eu achava que era a única neste "estado"... Fez-me bem saber que é normal...)

    ReplyDelete
  4. Ana:

    Mas é que eu ja tentei sair com eles e foi ai que vi que as coisas estavam difrentes...que ja nao havia aquele clima...

    Eu é que agradeço o teu comentário...pensava que era a unica a passar por isto e estava-me a sentir muito mal mesmo por pensar assim...

    Sao aquelas amizades que nunca irei esqueçer mas que, como disse, inevitavelmente vao ficar no passado pois ja nao é a mesma coisa e agora tenho mais coisas em comum com os meus amigos na universidade do que com eles =/

    ReplyDelete
  5. chorei-me toda agora!

    não é a mesma coisa, porque não queres, nem tentas!

    todos entramos pa faculdade, e ninguem cortou as bases, no entanto, tu tinhas de desaparecer!

    tou desiludida!

    espero que não voltes a sentir a nossa falta um dia, porque talvez nos cansemos de sentir a tua.


    e acho k falo por todos, que agora se veem obrigados a visitar um blog para ter noticias tuas...

    ReplyDelete
  6. Ju:

    Tu sabes que eu nunca gostei de vieira...dos ambientes e etc... Claro que nao estou a falar de voces mas, nao sei...
    Chego sexta a Vieira cançada e depois quero estar com a minha mae e o meu irmao pois sei que eles sentem a minha falta assim como eu sinto a deles. Para teres noçao eu ja nem sequer estou com o meu pai ao sábado (dia de ele estar connosco).
    Ao principio ia a vieira e aparecia e tal mas nao sei...nao era a mesma coisa... Nao te sei explicar e acredita que fico triste com isso e acredita que tentei (e voces devem ter reparado que eu ficava mais ou menos calada, nao sei porquê)... Por outras vezes eu queria aparecer mas nao tinha como ir depois para casa ou nem sequer tinha como ir para o cafe e depois ir para casa... Depois passaram mais e mais fins de semana e eu acabava por me sentir bem em chegar a casa, vestir o pijama e ir falar um pouco com a minha mae (quando ela nao está com a telha) ou fazer qualquer coisa com o meu irmao... As coisas com o meu pai nao continuam faceis e agora comigo na universidade aquela casa fica ainda mais vazia do que o que ficou e ele precisa de mim.
    Tu tambem sabes que eu sempre fui um pouco assim...nas ferias de verao voces iao passear e eu ficava por casa...isso tambem tem a ver com a minha maneira de ser acho eu.

    Obvio que sinto a vossa falta, passamos tantas coisas juntos... Mas nao sei...é uma mistura de tanta coisa... Eu sei perfeitamente que a culpa é minha e compreendo perfeitamente que se sintam magoados comigo. Como disse, se fosse comigo eu sentiria o mesmo... Nao tenho nada que vos culpar do que quer que seja, a unica culpada aqui sou eu e se eu nao fizer nada para manter as vossas amizades ninguem mais o fará...é culpa minha eu sei...

    Desculpem

    ReplyDelete

Post a Comment