Skip to main content

Mas se calhar é tudo da minha cabeça...

Sabem, ainda bem que estamos quase no Enterro pois digo-vos uma coisa, que desilusão.
Já que estamos numa de ser cada um por si e parecer que já ninguém quer saber mais das verdadeiras tradições académicas, vamos lá falar em bom Português.
De certo que devem ter percebido que eu me afastei um pouco da vossa praxe, e esta decisão deve-se a dois motivos. Ora vejamos, não apareci na praxe nocturna...bem, tive outras prioridades. Vocês mas do que ninguém devem perceber o que isso é, visto que agora, mesmo em altura de testes têm tempo e mais que tempo para ir jogar basquetebol (ou o que raio seja) a partir das 17/18h da tarde, mas se eventualmente houvesse praxe vocês iriam arranjar mil e uma desculpas para não ir e, mesmo que fossem, chegavam as 17h e já não havia caloiros para praxar, pois tinham sempre de ir embora a essa hora (conveniente x]). Em relação à praxe 24 não fui pois simplesmente sou totalmente contra o tipo de praxe que vocês tiveram nesse dia, ou melhor, a praxe que NÃO tiveram! Pois para mim praxe não é no B.A., eu não fui praxada assim... (o resto dos doutores também não, mas parece que o povo se esqueceu todo um pouco de qual a finalidade da praxe e das tradições académicas). Nem tão pouco gostei de chegar à MINHA garagem (e da Dra. Flávia) e estar lá o povo todo alapado sem qualquer tipo de autorização... Eu gostava muito de ver, se um tijolo vos tivesse caído na cabeça, ou um cano de água rebentasse na vossa cara, quem se iria responsabilizar pelo sucedido e pelo local em si. Mas isso são outros assuntos dos quais vocês, por muito estúpidos que sejam, não têm directamente culpa.
Mais uma coisa, outro dos motivos pelos quais eu não fui à vossa praxe 24 foi porque eu tive de comparecer na praxe 24/baptismo de outro(s) curso(s), do qual, caso vocês não saibam...ou talvez até já vos tenham ido cuscar, fui baptizar uma afilhada minha. E sim, à parte de tudo, gostei muito mais de os praxar a eles do que a vocês se é isso que querem saber.


Digam-me lá, nesta altura do ano, o que é que vocês levam da praxe. Eu digo-vos, NADA. Vocês não souberam aproveitar nada do que os burros, como eu, vos tentámos incutir desde o início do ano. Vocês ainda gozam com a nossa cara se for preciso... Qual a finalidade de andar a faltar às minhas aulas, sim, pois foi isso que eu andei a fazer a maior parte do ano, para estar convosco, quando vocês nunca retribuíram isso?
Olhem, ao menos agora abri os olhos. E sim, outro dos motivos pelos quais eu não tenho aparecido para vos praxar, para além de estar farta de falar para paredes, é pelo facto de ter um horário de merda e só ter a tarde de Segunda para vos praxar. E ai de quem me critique ou condene esta minha decisão pois digo-vos, por muito farta que esteja, ainda muito falta para o dia do Cortejo e garanto-vos que até lá ainda muito tempo tenho para vos fazer da vida um verdadeiro inferno.
Em vez de andarem com dois pesos e duas medidas (ou simplesmente andarem com palas nos olhos como os burros), porque não vêem o panorama geral? Quem é que esteve sempre convosco desde o início? Quem é que soube sempre o que se passava ou não convosco? Quem é que deu o litro pela porcaria do vosso bloco enquanto vocês simplesmente cagavam para nós? Mas vocês preferem ver pelo lado mais fácil não é? Pelo lado que vos convém... Pelo lado que, quem fez mais por vocês e pela vossa praxe não passam dos maus da fita, os doutores maus que só vos mandam encher... E, de repente, chega o 2º semestre e com ele a vossa salvação...os doutores bonzinhos e que voz fazem as vontadinhas todas... ABRAM OS OLHOS! De verdade que vocês são assim tão burros ao ponto de não perceberem o que se passa?
Em relação à praxe já não digo nada. Como vocês vão ser todos baptizados (sabe-se la porquê x]), apesar de não merecerem nem metade, dou-vos no máximo dois anos para vocês darem razão aos "doutores maus que só queriam o vosso mal". Agora, os doutores que vocês sempre criticaram, que sempre acharam que eram ausentes e que nunca apareciam nas praxes são aqueles a quem vocês agora lambem os pés se assim for necessário. Digam-me o que eles já vos ensinaram sobre praxe e tradições académicas, digam lá! Ou do como eles já vos prepararam para os próximos anos que se avizinham...é que ser caloiro é muito fácil! O difícil é o que vem a seguir... 


Bem, eu digo-vos o que é que eles já vos deram: nada. Mas não se preocupem, como já referi, dou-vos dois anos para me virem dar razão. E nessa altura, na altura em que vocês estiverem com dificuldades e problemas difíceis de resolver e quiserem a ajuda aqui da doutora má, pois vão dizer "afinal ela tinha razão", na altura que já não tiverem as costas quentes nem o apoio verdadeiro de ninguém...nessa altura, eu vou-vos dar tudo aquilo que vocês me deram no vosso ano de caloiros, que foi rigorosamente nada!
Eu estou de consciência tranquila, tentei transmitir-vos tudo aquilo que sei e tudo aquilo que acho que vocês deveriam saber sobre este mundo académico e as suas tradições. Se vocês não souberam aproveitar tal conhecimento, a culpa não é minha... Por isso lembrem-se, daqui a dois anos quando vocês forem praxar sem conhecimento nenhum do que é a praxe (visto que vão ser baptizados única e exclusivamente pois os vossos queridos doutores, aqueles que nunca apareciam nas praxes e se estavam a marimbar para vocês, se lembraram que queriam ter afilhados), eu ainda vou aqui estar, e não vou ter problemas nenhuns em arrancar fitas a quem quer que seja...e aí, a culpa também não vai ser minha. Vai ser vossa.

Se estou desiludida? Estou sim, e muito!
Não é pelo facto de ter ou não ter afilhados do vosso bloco. Quem me conhece e convive comigo sabe perfeitamente que para mim ter ou não ter afilhados era igual e, quem assistiu ao pedido da minha afilhada, sabe perfeitamente o quanto eu fiquei surpresa com o mesmo. E tenho muito orgulho em dizer que nunca andei à caça de afilhados (já o mesmo não se pode dizer de toda a gente).
Sabem qual é a sensação de nos empenhar-mos para transmitir algo a alguém para seu próprio bem, e esse alguém nem reconhecer isso? É aquilo que vocês fazem. É ter a noção de que fiz o melhor por vocês e ninguém reconhece isso (pelo menos por agora). É ter a consciência tranquila e ao mesmo tempo pensar "que burra que fui em sacrificar tempo da minha vida a tentar ajudar quem não quer essa ajuda"... Tentar fazer deste bloco o melhor, ou pelo menos que fosse tão bom como foi o bloco do meu ano...


Pois bem cansei. Estão por vossa conta. Muito boa sorte e continuação de uma 'boa praxe' como a que têm tido. Daqui a dois anos conversamos.

Com ainda tanto para dizer e sem saber como continuar, assim me despeço.



(Peço imensa desculpa mas tive que desabafar... A carapuça, essa, é de quem servir, obviamente.)

Comments

Popular posts from this blog

Por que tenho de dar dez motivos concretos para não ter, quando não me conseguem dar um único motivo válido para ter?

Bem, hoje senti a necessidade de vir aqui desabafar... Tendo em conta alguns dos acontecimentos da minha vida, por vezes dou por mim a pensar nesta temática de ser mãe. Nunca quis ser mãe. Desde sempre. Nunca tive esse desejo, essa vontade e, apesar de ter uma justificativa perfeitamente válida, questionava-me se era possível haver algo mais - não sei, algum fio aqui no cérebro ligado a outra fonte sei lá - que me levou desde sempre a ter esta ideia. Até porque, nunca fui de ideias certas. Talvez devido à minha ansiedade e à necessidade incontrolável de querer sempre estar a par de tudo e controlar tudo...custa-me muito tomar qualquer decisão que seja, mesmo ponderando todos os cenários possíveis e imaginários. Quanto à justificativa mas óbvia que tenho é certo que é o facto de não gostar de crianças. Oh pah, é uma coisa...não sei explicar. Irritam-me. São chatas, inconveniente, não param quietas, são naturalmente más... Sempre que me deparo num espaço fechado com uma criança aos berro...

We just can truly trust in ourselves...

It's soon right? Well, I can't sleep... I use to sleep till 1:00pm so yeah, it's soon. . You know when a person realize that everyone it's hiding something from you? Or, when you always are the last person to know about this or that thing...? Or also when you think you know a person and then you realize that you're not so sure of that? Well, it's kind of like that... . Last week something happened and, I'm glad for that... 'cause if that hadn't happened probably I would continue to be the jerk here. It's like...I say something to the X person , then the X person tells everything to the Y person and then they talk and talk and I'm out of the line thinking that I can trust in the X person ... Well, it wasn't a BIG thing, at all...but for me it matters...and was not the first time in so shorter time... . The thing is that if they had trust in me, probably many thing would have been avoided... Now everything makes sence... But that's no...

Monday

Hi people!!! How are you??? . Well, as I told you, today i was with my ex english teacher. We werechecking all things about university...now we just have to make a little phone call...and done =) I mean, for now xD So, I want apologize myself...'cause I had with a little problem with my blog so I just saw all your comments now. . So, I also wat to say that as you can see, I'm moderating my comments now so I'll not accept offensive comments so, take your breath (I mean, your fingers) ;) . I want to apologize too to the anonimous person who says something about obert pattinson....I deleted the comment but was not with that intention... xD I really think that too...lool, I'm always saying that he seems like he's stoned or somoke something xD but that because I think he's sp funny (call me crazy lool). . To the other anonimous person... I'm not gonna spend my time explain such a simple thing like my name looool. One word: RIDICULOUS! O...