Não Suporto

Não suporto vilas pequenas, onde toda a gente se conhece e todos sabem, e se não sabem inventam, sobre a vida dos outros, onde há filas desnecessárias pois as pessoas param onde calham, de 5 em 5 minutos para falar com A, B e C. Não suporto que, nessa mesma vila, pessoas que não têm nada de útil para fazer da vida delas façam de um super-mercado um shopping. Não suporto que as pessoas não sejam despachadas e demorem meia hora a fazer algo que demoraria 10 minutos no máximo. Não suporto pessoas que achem que o espaço é todo delas e parem os carrinhos onde calham (tendo de ir eu desviar um carrinho para uma senhora de idade passar, e acreditem, estava MESMO no meio da passagem), e não suporto que essas mesmas pessoas quando lhes acontece algo semelhante sejam as primeiras a apontar o dedo (claro, tive de me "vingar") mas sinceramente, é para o lado que durmo melhor. Ao menos com o meu feitio não sou motivo de falatório porque sim e porque sopas nesta vila de m*. Não suporto as Segundas-feiras nesta mesma vila (dia de feira, onde toda a gente sai à rua, mesmo que não precise de fazer nada de especial, apenas a ocupar espaço). E não suporto essa perplexidade em relação ao meu feitio. Cada um é como é. Se eu tenho de suportar o feito dos outros (e conter-me para não mandar toda a gente para um sítio que eu cá sei) o mínimo que têm de fazer é suportar o meu. Se não gostam, temos pena, também não ando cá para agradar ninguém.

Estou a ficar tola...

Comments

  1. Conheço bem esse tipo de ambiente... Apesar de viver numa cidade pequena e num Bairro onde praticamente não conheço ninguém, às vezes tenho a sensação que toda a gente me conhece, quando eu nem a uma mosca faço mal... Mas sempre foi assim e sempre será. O que nós temos a fazer é não ligar nenhuma ao que essas pessoas dizem e seguir em frente ;) *

    ReplyDelete
  2. Percebo... Mas a sério, segue em frente e caga nisso! **

    ReplyDelete
  3. Obrigada por elogiares, de certa forma, o meu trabalho.
    E concordo plenamente com tudo o que dizes neste texto. Vivo numa zona assim e, a sério, torna-se demasiado sufocante viver num sítio destes por vezes e infelizmente, porque podia ser tudo muito mais razoável. Manter a calma, é o que é preciso (:

    ReplyDelete

Post a Comment