Já é Natal...

E sem dar conta os meses foram passando e já estamos nas férias de Natal... Nossa! Como foi possível ficar meses sem cá vir?

Bem, quem me conhece minimamente, ou até quem sabe o mínimo sobre mim através do blog e afins, sabe que não nutro qualquer tipo de sentimento pelo Natal. É uma altura do ano como qualquer outra, diferindo apenas na economia devido ao elevado consumo que se faz sentir nesta época. O Natal devia ser uma época festiva onde a família se junta e paz e harmonia, os presentes deviam ser algo simbólico e não uma prioridade, até porque presentes podemos receber todos os dias.


Ora vejamos, desde a última vez que vim a casa as coisas deram para o torto e só passados dois meses e tal é que voltei a vir cá (e porque eram férias, se não teria ficado pela cidade). A minha mãe continua às avessas comigo, possuindo um ar ou de zangada, ou magoada, ou de vítima cada vez que me dirige a palavra (vezes as quais que são poucas). Das únicas vezes que trocámos algum tipo ou espécie de diálogo apenas serviu para contribuir para o ambiente que já se faz sentir. Desde que ficou decidido que nesta consoada eu e o meu irmão iríamos estar com o meu pai e a família dele, a minha mãe anda com uma cada de como quem todos lhe devem e ninguém lhe paga... Basicamente, vamos com o meu pai e a minha mãe fica triste e/ou vice-versa. Não se pode agradar a todos. Posto isto, as belas palavras sobre família, união, felicidade e harmonia leva-as o vento. Esta é o tipo de coisa que não existe no meu Natal, pelo menos não mais...
Depois, falando agora das prendas. É (ou pelo menos era) costume a minha mãe tirar um dia para irmos até à cidade fazer as últimas compras para que fosse possível dar uma pequena lembrança a todos aqueles que nos são queridos. Até agora a minha mãe não falou nada sobre isso, e acho que nem vai falar... Eu andei a esforçar-me e a pensar em mil e quinhentas maneiras de conseguir dar um miminho a todos e precisava mesmo desse dia para acabar tudo o que tinha planeado. A única frase da minha mãe em relação a prendas este ano foi "não há dinheiro". Pronto, está bem então. É que nem vou insistir...

Wish list:
(já agora que estamos numa de prendas)


 Este é um perfume que conheci estes últimos meses e em tom de brincadeira disse à pessoa que o usava que queria um igual no Natal. Não é que ela me comprou mesmo o perfume?! Adorei! (:


Mas se quiserem dar-me um perfume aceito o Beyond Paradise de Estee Lauder. Já o conheço há anos e cheira tãaao bem!! Para além disto, estou a precisar de produtos de maqulhagem: BB cream, base líquida, base em pó, corrector, lápis de olhos e rímel.


Posto isto. Já começam a aparecer os kits de curso e o de Matemática este ano está incrível. Nem falo tanto do impermeável pois não gosto muito deste tipo de vestuário, mas a camisola está incrível! Quero! Para além de tudo isto, umas peças de roupa e dinheiro também vinham mesmo a calhar! ;)

Já lá vamos com duas "tradições" digamos assim falhadas, portanto,como podem ver, o Natal não tem qualquer sentido nem significado para mim...
Família? A mais importante nunca mais a terei toda junta, o resto sinceramente é-me igual. São pessoas que acabo por ver quase só neste dia festivo. A grande parte não contribui nem deixa de contribuir minimamente para que a minha vida seja melhor ou não...simplesmente não fazem parte dela, cada vez mais. São apenas pessoas com quem tenho de fazer o frete todos os anos neste altura... Como se costuma dizer, quando alguém deixa de dar notícias, o tempo vai passando e deixamos de nos importar. Acho que foi isso que acabou de acontecer de ambas as partes. Portanto, não tenho qualquer tipo de paciência para me enfiar numa casa onde terei de jantar com a cara quase colada à cara de uma tia distante ou do primo que casou com o primo que é filho do tio de não sei de onde. Não tenho paciência para estar dez mil horas a fazer conversa de sala sobre assuntos que não me interessam minimamente, e certamente não tenho paciência para estar entre quatro paredes onde "manda mais" quem falar mais alto... Estar rodeada de pessoas que têm tanta vontade de estarem ali comigo como eu com elas ou de ver sorrisos e promessas falsas para onde quer que olhe é realmente deprimente. Juntar a família só porque é tradição, apesar de ninguém se dar com ninguém é p maior cinismo que eu alguma vez vi e sinceramente não estou para compactuar com isso só porque parece bem e é Natal... Cada vez mais só faço parte desta tradição pelos meus pais e irmão, se não ficava bem melhor no aconchego da minha casa.

E é isto. Visto que já descarreguei toda a "raiva" natalícia deste ano posso falar agora de assuntos banais.
É realmente lamentável só ter vindo actualizar agora o blog... Tanta coisa aconteceu desde o último post que nem sei por onde começar e só espero não me esquecer de nada.

 Alguns desenhos que tenho vindo a fazer
(ainda não estão acabados)

 (clicar nas imagens para ver em tamanho original)

Esqueçam todo o conteúdo final do último post. Pela segunda vez, tão depressa veio como foi. Algo tão repentino e não ponderado claramente que só poderia dar estrilho... É caso para dizer, "what goes around, comes around". Posto isto, estou numa fase muito confusa onde, por um lado quero uma coisa mas depois por outro quero outra completamente diferente... Desde essa altura até agora que não me decidi o que realmente quero...por vezes torna-se frustrante acreditem...

 Paredes de Coura '13
I miss those days already.

Muito superficialmente estou a conseguir organizar-me em termos de estudos, o que é sempre bom...vamos lá ver como corre até ao final do semestre (fingers crossed!).
Por incrível que pareça já não compro uma peça de roupa desde o início das férias de Verão...isto anda mesmo mal e esta situação anda-me a atrofiar o cérebro, apesar de tudo sou uma mulher de necessidades :p
Tenho conhecido pessoas fantásticas durante este ano lectivo e outras que tenho vindo a conhecer cada vez melhor e das quais nutro realmente um carinho muito especial. É realmente certo quando se diz que os amigos são tudo, eu posso confirmar isso.
Sobre festas, a Recepção ao Caloiro foi incrível! Desde os shots de DMM ao alto sonoro foi realmente muito bom, assim como foi a Latada, onde a ordem foi Matemática, Física/Engenharia Física e LA, ou seja, o pessoal esteve todo junto e a Latada foi trinta vezes melhor! Depois, as habituais quartas-feiras são já saída obrigatória. As últimas duas quartas que fui ao Keimódrumo foi demais, visto que numa foi convidado o Dj Kura e na outra foi Dj Ride...OMG fim do mundo! ;D
As praxes também andam bem. Ser Cardeal de Curso dá mais trabalho do que alguma vez poderia imaginar, havendo sempre qualquer coisinha para resolver, mas nada de grave portanto posso dizer que tem valido a pena, não só pela praxe do curso em si, mas também pela academia (:

Oferenda do curso de Matemática a Sua Santidade (uma miniatura sua)
no Juramento e Baptismo da Academia
 
(clicar nas imagens para ver em tamanho original)

E creio não ter mais nada a dizer. Fiquem bem, prometo (MESMO!) que vou começar a vir cá mais vezes. Escrever e contar o meu dia-a-dia até que me faz bem (:
 
Beijinhos e abraços*

Comments