E é isto.

Já ando a algum tempo para vir aqui escrever qualquer coisa mas não sei bem o que escrever nem por onde começar...
 
A minha cabeça anda uma confusão, para não variar portanto. Não sei bem desde quando vem isto ao certo, talvez depois do acidente, não sei... o certo é que tudo mudou. Não ando com paciência... Não ando com paciência para problemas, para pensar em problemas e muito menos para pessoas com problemas.
Isto pode parecer um pouco frio e egoísta da minha parte, mas é a mais pura verdade. Quero pensar em mim, quero estar bem. Quero estar com os meus amigos, beber uns copos e conviver. Não quero estar a pensar em dar justificações a ninguém e a colocar A ou B em primeiro plano e esquecer-me de mim... Não quero. Simplesmente quero um tempo. Não sei bem de quê, não sei bem em que sentido, mas quero-o. Quero estar na minha e principalmente não quero que me chateiem.
Como já disse, não sei o que desencadeou eu ficar assim mas, para já, é assim que quero estar.
 
A minha mãe hoje lembrou-se de mim... nossa... Gostava mesmo muito de me entender com ela, não sonham o quanto. Tenho saudades desse meu pilar. De me sentir segura cada vez que ela me abraçava e me aconchegava. Tenho saudades das nossas conversas e dos seus conselhos, sem exigências, sem pressões, sem cobranças, sem julgamentos. Porque é que as coisas não podem voltar ao que eram antes? A nossa relação chegou a tal ponto de degradação onde nem eu nem ela sabemos como fazer para mudar o rumo das coisas. Gostava de chegar a ela e que ela chegasse a mim.
Infelizmente, se há coisa que temos certa nesta vida é a morte e, assusta-me o facto de pensar sequer em chegar ao dia em que olhe para trás e diga "ficou tanto por dizer, tanto por fazer... e agora o tempo não volta atrás e eu só queria dar-lhe aquele abraço que tantas vezes evitei"... Não quero que esse dia chegue, muito menos assim...
 
Mas bem, falando de outras coisas, não sei como é que me vou safar do final deste semestre. A vontade de estudar é pouca mas a vontade de fazer cadeias é bem grande e quase que imperativa! Vou ter mesmo de me isolar do mundo durante uns tempos, marrar a matéria toda e fazer cadeiras... Vamos lá ver como corre. Entretanto, a vontade das saídas à noite continua presente e o tempo vai encurtando, assim como o dinheiro... cada vez se torna mais difícil (sobre)viver neste mundo... Se imaginassem à quanto tempo eu não compro uma peça de roupa ficariam escandalizados. Sei que neste momento não é nem de longe uma prioridade, mas todos nós sabemos como funciona o espírito consumista de uma mulher, e eu não sou exceção.
O que se está a tornar também dificílimo de aguentar é este meu nariz, a minha rinite e esta ligação fortíssima que possuo com alergias. Juro que às vezes só me apetecer matar alguém pois estar constantemente sem conseguir respirar, cheia de alergias, com sono devido aos medicamentos (que pouco efeito fazem) e sem conseguir dormir durante a noite torna-se irritante e insuportável. Depois dizer que tenho mau humor, pudera! Só quem sofre do mesmo mal que eu é que percebe o quão frustrante e desesperante isto é...
 
Entretanto, está aí a chegar o Cortejo. Devido ao trágico acidente do passado dia 23 de Abril a Praxe no seu todo teve de sofrer algumas alterações. Passámos a ter de ser mais contidos, a pensar duas vezes no que dizemos e fazemos, principalmente em locais públicos pois, para quem não sabe como isto funciona, o mínimo passo em falso poderá ser considerado como uma ofensa. O que aconteceu não será esquecido certamente mas nem tudo foi mau. Assim sendo, creio que a decisão de se fazer Cortejo foi positiva. Todos nós precisamos deste marco, nem que seja como uma forma de encerrar o ano e passarmos para a "próxima" etapa por assim dizer.
Este dia é sempre emotivo pelas mais variadas razões e, desde já, fica aqui o meu agradecimento por este ano a todos os que fizeram parte dele e da minha vida, pois no dia vai ser dificílimo falar.
 
Bem, e creio ser tudo por agora... Ainda há muito para se dizer mas a inspiração já se esgotou por hoje. Deixo-vos assim com mais umas fotos da passada semana (:
.
Boa noite! *

 
 


Comments