Conversas

(...)
 
- "Você é mesmo otimista (...) Às vezes gostava de ser assim..." (...)
- "Às vezes faz-nos bem acreditar. Ao menos somos felizes por uns momentos."
- "Para quê? Para depois voltarmos à realidade e ver que nada mudou e tudo continua uma merda?!"
- "Ao menos tentamos. Quem nunca tenta nem tem esperança, nunca consegue sair vencedor de nada. Pelo contrário, sai completamente vencido. Por isso mais vale acreditar e se não der paciência. Estamos cá na mesma para outra."
- "Quando as tentativas são constantemente falhadas é difícil ter ânimo para tentar novamente..."
- "Temos toda uma vida pela frente. Muitas outras oportunidades surgem sem esperarmos. Enquanto não tiver outras oportunidades, não desista. As coisas acontecem quando menos se espera e não custa tentar mais uma vez. Custa, mas o arrependimento custa mais... (...) Faça o que tem a fazer, mas pensando sempre em si primeiro. Porque tudo à nossa volta vai passando normalmente e quase nem temos influência nisso, mas nós próprios traçamos a nossa vida, por isso se desiste, ao menos siga em frente, tente. Senão não vale o desistir." (...)
- "É sempre a mesma coisa, os mesmos problemas, as mesmas palavras, os mesmos conselhos e no final tudo acaba por ficar igual."
- "Então mude isso, siga em frente. Se continuar a bater na mesma tecla já não resulta, não se preocupe, um teclado tem muitas mais teclas (...) Pense que há todo um leque de pessoas a sua volta que a querem ver bem consigo própria e mais do que os outros pensam, tem de ser você a pensar em estar bem (...) Sempre me disseram "Se te faz sorrir, é porque te faz bem. Se te faz bem, não deixes escapar". Gosto de viver a pensar assim e a pensar no contrario também. Se não me faz sorrir é porque não me faz bem, nem vale a pena um esforço de um sorriso em vão. Por isso, mais vale deixar escapar e seguir em frente, porque existem, mesmo que sejam poucas, mas boas pessoas que nos fazem bem e são essas que valem o nosso sorriso."
- "Eu sei (...) mas falar é fácil, difícil é fazer..."
 
(...)
 
 
Obrigada pelas palavras afilhada, fizeram-me pensar...

Comments