Skip to main content

Os Instrumentos Mortais

"Os Instrumentos Mortais" é uma série literária escrita por Cassandra Clare, composta por seis livros. Acabei ontem de ler o último livro da saga e adorei! É um dos tipos de livros que me dá gosto ler, além disso adorei os personagens e toda a história em si. Deixo-vos aqui um pequeno resumo (vindo diretamente da querida Wikipédia) dos livros juntamente com as novas capas dos mesmo (das quais pessoalmente gosto muito mais).

1º: Cidade dos Ossos

Clary Fray e Simon Lewis estão numa casa noturna onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada pois Simon e o segurança do clube não conseguem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demónio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador da sua mãe. Ela volta para casa e não encontra a sua mãe, o apartamento está completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor de Jace para dentro da garganta dele, mas é ferida no processo, e Jace a leva para a sua casa. Esta é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os mundanos não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.

2º: Cidade das Cinzas

Os eventos desse livro ocorrem logo depois do término de Cidade dos Ossos. A história conta a confusão sobre o relacionamento de Clary com o seu irmão recém-descoberto e os seus sentimentos por Simon Lewis. A história começa com Valentine exercendo o controle de um Demónio Maior através do uso do Cálice Mortal. Entretanto, Clary está a ver um filme de vampiros com Simon, que fica um pouco entorpecido. Quando ela tenta confortá-lo, ele acaba por beija-la, e ela fica sem saber o que fazer porque apenas o ama como um amigo. Jace descobre que o suposto pai Valentine, está num navio dentro da cidade e vai com Luke, Clary e Magnus tentar resgatar Maia e Simon, que foram pegos para se concluir o feitiço de transformação da espada mortal. Jace entra no navio e Clary também é capturada pelo pai, que não conhece o poder da filha. Jace acha Simon morto e oferece seu sangue para que ele viva. Clary desmancha o navio por completo criando uma nova runa. Jace a salva de morrer afogada e a coloca na caminhonete de luke, onde voltam para casa e descobrem que com o sangue de Jace, Simon pode ficar no sol sem virar cinzas.

3º: Cidade de Vidro

Os eventos desse livro iniciam exatamente uma semana depois do término dos eventos de Cidade das Cinzas. Os Lightwoods, Jace e Clary se preparam para serem levados a Alicante. Jace pede a Simon que ele convença Clary a desistir a ir, com medo do que poderiam fazer com ela. O Instituto é atacado por Renegados, o que força os outros a partirem sem Clary e levando Simon com eles. Enquanto os outros se encontram com Aline e seu primo Sebastian, Clary, ainda em Nova York, cria seu próprio portal e viaja atrás deles juntamente com Luke. Eles aterrissam no Lago Lyn, onde a água amaldiçoada faz com que Clary fique doente, e Luke a leva para a casa de sua irmã, Amatis, para que se recupere. Alec é forçado a levar Simon para o novo Inquisidor, que quer saber o que um integrante do Submundo está fazendo em Alicante. Com a esperança de ser levado de volta à Nova York, a Clave secretamente o interroga e o aprisiona. A mãe de Clary é curada depois que ela consegue o Livro Branco de feitiços e o entrega a Magnus Bane. De encontro com a filha, Jocelyn conta toda verdade sobre seu relacionamento com seu pai e sobre seu irmão, onde Clary descobre que não é irmã de Jace. Uma série de batalhas são travadas inclusive entre o irmão verdadeiro de Clary, Sebastian e Jace, que acaba matando-o. Chocado com a morte do filho Valentine trava uma batalha com Jace e acaba matando-o. Desesperada Clary que está enfeitiçada tenta se aproximar dele mas em vão. Uma esperança aparece quando o Anjo invocado por Valentine o ignora e oferece a Clary um desejo. Ela então deseja que Jace seja salvo e volte à vida.
 
4º: Cidade dos Anjos Caídos

Os eventos deste livro têm inicio exatamente após os acontecimentos de Cidade de Vidro. O foco da história muda para Simon, o melhor amigo de Clary, e como ele se ajusta à vida como um vampiro. Magnus e Alec, que originalmente não estavam escalados para estarem com frequência no livro, agora têm um papel importante a desempenhar. Clary e Jace também têm um papel central a desempenhar. A ação principal ocorre em Nova York.

 
 
5º: Cidade das Almas Perdidas

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith , um demónio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele esta realmente perdido?
 

 
6º: Cidade do Fogo Celestial
 
Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado neste último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.




Comments

Popular posts from this blog

Por que tenho de dar dez motivos concretos para não ter, quando não me conseguem dar um único motivo válido para ter?

Bem, hoje senti a necessidade de vir aqui desabafar... Tendo em conta alguns dos acontecimentos da minha vida, por vezes dou por mim a pensar nesta temática de ser mãe. Nunca quis ser mãe. Desde sempre. Nunca tive esse desejo, essa vontade e, apesar de ter uma justificativa perfeitamente válida, questionava-me se era possível haver algo mais - não sei, algum fio aqui no cérebro ligado a outra fonte sei lá - que me levou desde sempre a ter esta ideia. Até porque, nunca fui de ideias certas. Talvez devido à minha ansiedade e à necessidade incontrolável de querer sempre estar a par de tudo e controlar tudo...custa-me muito tomar qualquer decisão que seja, mesmo ponderando todos os cenários possíveis e imaginários. Quanto à justificativa mas óbvia que tenho é certo que é o facto de não gostar de crianças. Oh pah, é uma coisa...não sei explicar. Irritam-me. São chatas, inconveniente, não param quietas, são naturalmente más... Sempre que me deparo num espaço fechado com uma criança aos berro...

We just can truly trust in ourselves...

It's soon right? Well, I can't sleep... I use to sleep till 1:00pm so yeah, it's soon. . You know when a person realize that everyone it's hiding something from you? Or, when you always are the last person to know about this or that thing...? Or also when you think you know a person and then you realize that you're not so sure of that? Well, it's kind of like that... . Last week something happened and, I'm glad for that... 'cause if that hadn't happened probably I would continue to be the jerk here. It's like...I say something to the X person , then the X person tells everything to the Y person and then they talk and talk and I'm out of the line thinking that I can trust in the X person ... Well, it wasn't a BIG thing, at all...but for me it matters...and was not the first time in so shorter time... . The thing is that if they had trust in me, probably many thing would have been avoided... Now everything makes sence... But that's no...

Monday

Hi people!!! How are you??? . Well, as I told you, today i was with my ex english teacher. We werechecking all things about university...now we just have to make a little phone call...and done =) I mean, for now xD So, I want apologize myself...'cause I had with a little problem with my blog so I just saw all your comments now. . So, I also wat to say that as you can see, I'm moderating my comments now so I'll not accept offensive comments so, take your breath (I mean, your fingers) ;) . I want to apologize too to the anonimous person who says something about obert pattinson....I deleted the comment but was not with that intention... xD I really think that too...lool, I'm always saying that he seems like he's stoned or somoke something xD but that because I think he's sp funny (call me crazy lool). . To the other anonimous person... I'm not gonna spend my time explain such a simple thing like my name looool. One word: RIDICULOUS! O...