Saga dos ruivos, parte 1000

Pois é, caso ainda não saibam, a minha pessoa adquiriu há pouco tempo uma imagem ombré/californiana/wtv o que lhe queiram chamar e não, não é ruivo minha gente, é mesmo loiro! Num fim-de-semana onde não se passava nada decidi lançar-me para o cabeleireiro e arriscar neste look, visto ter este bichinho na cabeça já há bastante tempo. Conclusão, o look de "verão natural" não ficou assim tão natural como o esperado e eu fiquei com um bom degradé do castanho/cobre ao loiro cobre (coisa medonha diga-se de passagem). Mal saí do cabeleireiro, passei direta num hipermercado e compre um coloração para atenuar o belo serviço que tinha acabado de pagar. Visto não haver fotos e para que consigam perceber melhor, o meu cabelo ficou com um degradé a partir de um 5.4 (raiz) até um 8.4 (pontas) e a cor que eu comprei era um 7.0, a qual atenuou um pouco, mas também acabou por me aclarar um pouco a raiz também, ficando com um tom 6.3 na raiz e um 8.3 nas pontas... Nisto, passados quinze dias, o meu cabelo já está igual a quando saí da porta do cabeleireiro naquela tarde e sinceramente não gosto muito. A coloração está super bem feita mas, não sei, não é a minha cor, não me identifico nem acho que me fique muito bem... Cheguei então à conclusão que a minha cor é mesmo o ruivo, não vale a pena. Como sou branquinha dá contraste ao meu rosto e faz com que o (pouco) verde dos meus olhos sobressaia mais.
Nisto, deixo-vos algumas imagens de cabelos ruivos que andei a pesquisar nos entretantos em busca do ruivo perfeito, escolha a qual recaiu num 4.54 ou 5.54. Creio serem os mais bonitos (no meu ver claro) e que assentam melhor. Inclusive já comprei uma outra tinta (um 4.54) mas ainda não tive coragem de pintar novamente o cabelo, com medo que este resseque em demasia...

Ponto positivo, apreendi toda a técnica de ombré/californianas para que, se um dia mais tarde me quiser aventurar de novo nestas andanças, não fazer a bela da proeza de parecer que enviei metade do cabelo num balde de descolorante rasca.
 






 
 

















Comments