Bem, que dia longo este...
Vim aqui expressar publicamente a minha revolta para com a sociedade e pelos tempos em que vivemos.
Desculpem se estou a ser chata ou se, ao longo do discurso, me tornar repetitiva, mas algo tem de ser feito!
O que realmente importa tem de ser falado!
Basta de vivermos com palas nos olhos e num mundo cor-de-rosa de fachada onde só o futebol, as selfies e as redes sociais importam!
Quem segue as regras, quem se preocupa, quem trabalha...esses vivem oprimidos e com medo dos que quebram as regras e vivem uma vida marginal e despreocupada à custa dos descontos de quem realmente dá o corpo às balas todos os dias.
Mas que mundo é este? Basta!
Neste momento, no meu local de residência, entre pessoas a serem esfaqueadas, baleadas e carros a serem constantemente vandalizados, venha o diabo e escolha.
Vivo numa zona universitária onde os estudantes são tratados pior do que alguém que rouba.
Os estudantes são é uma cambada de bêbedos desordeiros e as suas queixas e inseguranças não devem ser levadas a sério pois, afinal, o que é que os universitários sabem desta vida?
Sinceramente, juro que é isto que parece que vai na cabeça de quem nos devia proteger pois as atitudes falam por si.
Se estás nesta zona, podes até nem ser estudante, mas és incluído no pacote quer queiras quer não e és tratado como lixo por quem, repito, NOS DEVIA PROTEGER!
Mas calma, confesso que não podemos incluir TODA a gente neste pequeno grande pacote.
Se fores alguém que esteja nesta zona para ser desordeiro, arranjar confusão e afins...ahhh, calma aí! Nesse caso não és tratado como merda. Aliás, não és tratado de todo pois a inércia de quem nos devia proteger é tanta que quando descobrem que ocorreu A, já ocorreu mais B, C, D e E.
Acho inadmissível como é que medidas mais extremas ainda não foram tomadas aqui quando já se passou de tudo e continua a passar... Diariamente. Constantemente.
Acho vergonhoso que quem nos devia proteger se esforce tanto em arranjar motivos para implicar com um simples estudante de copo na mão mas não mexam uma palha para levar à justiça quem realmente devia ser punido por crimes, crimes a sério! Beber finos não conta ok? Ok.
Mas espera, com essa corja ninguém mexe.
Esses otários andam livremente por aí a roubar, violar, matar e ninguém vê nada, ninguém faz nada...NADA!
Vou só ali à zona universitária nos horários em que NADA se passa para 5 minutos depois de sair de lá receber uma queixa de que alguém foi esfaqueado... Ah pah, que chato que não estávamos lá quando aconteceu... Que conveniente hmm? Meu Deus que bando de medricas incapazes! Apresento-vos os Ninjas da Incapacidade pessoal! Uma salva de palmas por favor!
Não basta fazer marcação cerrada aos estudantes durante a tarde ou implicarem com os donos dos cafés para fecharem os estabelecimentos a horas se quem arma confusão fica nas ruas após o fecho dos mesmos! Ainda por cima com as ruas vazias, altura ideal para se fazer tudo e mais alguma coisa sem se ser apanhado. E, ai que pena, acabámos mesmo de sair daí... Não sabemos de nada, ninguém viu nada, nada feito.
E é isto, andamos assim.
Uns a fingir que protegem enquanto outros fingem que tomam medidas. Nos entretantos, mais um morto menos um morto...afinal, que diferença faz não é?!
(só para ficar ciente para quem ainda não percebeu, eu estou a ser irónica ok?!
Ok. Podemos continuar.)
Hoje acordei e encontrei o meu carro desmontado e com peças em falta.
O carro não anda, mas venha cá ao posto apresentar queixa. Mas se não sabe quem foi não vai adiantar de nada. Deixe-nos masé trabalhar e tratar de problemas a sério sff.
Creio que neste momento, dizer que esta zona parece o Texas é no mínimo insultuoso para esse Estado.
Não me sinto segura aqui e, como eu, decerto, tantos outros que moram, estudam ou frequentam esta zona.
Não deviam ser as pessoas decentes e trabalhadoras a terem medo de andar na rua, a olhar constantemente sobre o ombro com receio de estarem a ser seguidas por alguém armado ou com medo de como estará o carro na manhã seguinte e se tivemos a sorte de, desta vez, estar intacto.
São os seres desta laia desprezível sem qualquer respeito pelo próximo que deviam ter medo, que deviam ser perseguidos e julgados pelos constantes crimes que cometem.
Que sociedade é esta que abona os vândalos e descarta as vítimas?
Que sociedade é esta onde os valores estão completamente trocados. Onde quem é fdp se safa sempre e quem tudo cumpre a tudo se tem de sujeitar.
Não há respeito pelo próximo! Não existem valores, boa fé, compaixão... Estamos a virar completos animais! - Desculpem, isto também é um insulto para com os animais. - Estamos a virar autênticos monstros abomináveis que não olham a meios para atingir os fins.
Sociedade? Qual sociedade?
Somos a pior espécie existente neste planeta e vamos acabar por ser os causadores da nossa própria destruição. I mean...já está a acontecer se pensarem um pouco.
Sinceramente, enche-me o coração saber que nada é infinito e que a nossa raça, como tantas outras no passado, tem os dias contados pois sinceramente, a continuar assim, não fazemos mesmo falta a este mundo.
É triste. É! Mas é verdade.
A sério que odeias pessoas? Como assim?
Como assim???
Como assim não odiar? Essa é a verdadeira questão.
Comments
Post a Comment