Pois é gente... Costumo ter sonhos muito estranhos e super realistas. Realistas no sentido em que parece que está mesmo a acontecer, ao ponto de acordar completamente transtornada e um pouco away da realidade.
O último foi com buracos negros.
O Universo fascina-me e intriga-me imenso. Dava tudo para saber o que está afinal para lá do observável. Gostava de saber se de facto não estamos sozinhos neste vácuo imenso e o que se esconde para lá de um buraco negro.
Um buraco negro é uma distorção do espaço-tempo onde as leis da física não se aplicam na sua totalidade. É provavelmente um dos mais intrigantes corpos, e também um dos mais assustadores.
Sabiam que: um buraco negro do tamanho de uma simples moeda pode ter a mesma massa de todo o planeta terra ou até até duas vezes a massa de Vénus (dependendo do que moeda estejamos a falar)?
Assim, se eventualmente um buraco negro desta pequena dimensão aparecesse na terra, digamos que seria o nosso fim. But don't worry, nem iriamos dar conta dele, uma vez que se isto acontecesse, seriamos automaticamente aniquilados. Great right... (ironic mode ON)
Posto isto, foi exatamente com isto que eu sonhei. De onde é que isto veio e o porquê de ter tido este sonho é o verdadeiro mistério, mas pronto. Foi isto.
Lembro-me de ter sonhado muito, mas só me lembro nitidamente de estar em casa e de aparecerem mais do que dois mini buracos negros na minha sala de jantar. A distorção temporal era visível mas mínima, o que deu tempo para fazer as malas e sair dali (para onde não sei, pois todo o planeta ia com o caraças, mas este facto não existia no meu sonho naquele momento).
Lembro-me do plano ser ir a qualquer lado e voltar para vir buscar o meu gato (ideia de génio...), e depois de muito argumentar com o meu pai, consegui convencê-lo a sairmos os 3 e não voltar mais, pois a casa ia desaparecer.
No decorrer de todas estas conversas, os buracos negros já eram do tamanho de moedas e até do tamanho de uma bola de ténis.
Lembro-me de andar feita barata tonta a acartar as coisas do gato e a tentar perceber onde o levar e que a caixa da areia não seria uma opção e de repente tropeço não sei em quê, uma cadeira cai para trás em direção à minha janela da sala de jantar e, apesar da força mínima deste acontecimento, a janela partiu, bem como parte da parede e deparámo-nos com outro buraco negro da parte de fora da casa, a sugar estes destroços da casa.
Foi o tempo de pegar no gato ao colo e sair dali...e acordei.
Ora, digam-me lá se isto não é mesmo cena de filme e se acharem que têm sonhos mais estranhos que os meus, please let me know in the comments.
Escusado será dizer que acordei super sobressaltada e à procura do meu gato pois só o queria abraçar.
Continuam a não estar preocupados com o que se passa no CERN?
Just kidding! Verdade seja dita, seria necessária muitíssima mais energia do que a que o LHC consegue gerar para criar um buraco negro com massa suficiente para provocar este tipo de danos...yet.
Bem, e é isto meus lindos.
Aguardem os próximos episódios, pois prometo que vos contarei tudo.
xoxo -
Comments
Post a Comment