Skip to main content

The best time for new beginnings, is now.

"And suddenly, you know...it's time to start something new and trust the magic of beginning."

- Unknown

Mas é tão assustador!
De repente, tudo se torna real e, a partir de amanhã vai finalmente começar uma nova e emocionante etapa da minha vida para a qual estou totalmente pronta, mas super nervosa!

Por mais planos que façamos, nunca estamos realmente preparados quando a mudança finalmente chega, quando o dia está já ao virar da esquina.

E vocês sabem! Sou super nervosa e sofro sempre por antecipação! É terrível acreditem...
Também costumo ser suuuuuper pessimista pois nada corre como eu imagino, como planeio...nada! Nunca. No entanto, por incrível que pareça, as coisas estão finalmente a tomar um rumo e acho que, pela primeira vez em muito muito tempo, estou cheia de esperanças e extremamente ansiosa por começar esta nova jornada.
Creio que é o que acontece quando finalmente começamos a caminhar no sentido certo...quem diria!

Eu que já estava resignada com o meu "destino", resultante de tantas más escolhas e caminhos errados tomados durante a vida...
De facto, nunca é tarde para recomeçar. O destino cria-se todos os dias por cada um de nós e aqui vos digo, se não estão felizes com a vida que têm agora, mudem! Arrisquem! É assustador partir para o desconhecido, é! Mas o sentimento de estar a seguir o caminho certo é tão bom, tão gratificante!

Claro que tenho os meus medos. Desde os mais pequeninos do dia-a-dia, aos medos existenciais. Perguntei-me tantas mas tantas vezes, "será que fiz a escolha certa?", mas tive de acreditar em mim, forçar os pensamentos negativos e derrotistas a não entrarem em loop na minha cabeça, e tive de confiar no processo e, apesar de estar super nervosa com o dia que se avizinha, também estou cheia de esperança.

Tenho de me focar no agora e não continuar a stressar com o futuro como sempre faço. É um dos meus maiores defeitos. Faz-me ficar ansiosa e a não viver o presente... O carácter não conseguimos mudar, mas a personalidade conseguimos moldar e lutem que luto muito todos os dias para me tornar uma pessoa mais calma e não stressar com coisas que ainda não aconteceram ou até coisas hipotéticas que poderão nem sequer acontecer.

Tive uma sucessão de crises a nível de saúde nos últimos dois meses que me fizeram perceber que não posso continuar neste processo de ansiedade constante.
Em toda a minha vida nunca fui tantas fezes ao médico, fazer exames e ir buscar receitas como nestes últimos dois meses, sem contar com a altura em que fui operada à apêndice onde ninguém descobria o que eu tinha...mas prosseguindo. Quando os exames começaram a sair todos limpos eu soube automaticamente que tudo o que estava a ocorrer no meu corpo era devido aos nervos e à ansiedade constante. E acreditem, como já disse, é uma luta diária não pensar em mil e uma coisas aos mesmo tempo e de criar hipóteses e cenários na minha cabeça... Para terem uma ideia, isto é o que vai na minha cabeça neste momento:

"Antes de jantar tenho de tomar banho porque amanhã tenho de acordar super cedo e assim demoro menos tempo de manhã a arranjar-me, mas tenho de ter tempo suficiente para não chegar em cima da hora pois tenho de me ambientar às instalações e descobrir o edifício nos entretantos. Espero que não esteja a chover, odeio conduzir com chuva e espero que o carro não se lembre de acender o triângulo amarelo. Tenho de ver se sempre dá para levar o carro ao mecânico para resolver o problema este fdsemana pois tenho mesmo medo de andar com o carro assim e tenho medo que esteja a estragar outras partes para além do problema que já tem. Antes disso anda só é Quarta-feira. Tenho de racionar o tabaco até amanhã que só vou conseguir comprar quando voltar para almoçar. Tomar outro banho e fazer o jantar já a contar que tenho de fazer marmita para o dia seguinte pois é o dia mais preenchido da semana e só vou chegar a casa por volta das 17h. Thank God tenho a Sexta-feira livre, mas tenho então de levar o carro ao mecânico e rezar para que fique pronto este fdsemana. Nos entretantos, tenho de também começar as mudanças de casa. Tenho até ao final do mês e tanto par arrumar!! Mas neste momento, o fundamental mesmo é a roupa, pois não tenho quase nada neste momento aqui comigo...Ah! E tenho de levantar os últimos exames médicos que fiz, já me ia esquecendo..."

E podia continuar acredita...e isto é só o que me vai na cabeça até ao final desta semana! Imaginem como está esta cabeça a pensar em tudo o que tenho para fazer até ao final do mês... Pois. Não é bonito e só gostava de ter um botão ON/OFF para desligar toda esta ansiedade. Infelizmente não tenho. Tenho de combater este meu traço de personalidade todos os dias, ser positiva e seguir em frente pensando no agora e não no amanhã.

Posto isto, acho que já desabafei tudo por agora.
Já me tinha esquecido do quão bem sabe vir aqui descarregar tudo o que vai aqui dentro desta cabeçinha. Fico a sentir-me logo muito mais leve pois é como se já não tivesse de pensar tanto nesses assuntos pois já ficaram registados e guardados noutro sítio se não a minha mente. Agora percebo que deve ser por isso que sempre tive diários, cadernos de escrita e afins, de forma a nunca me esquecer de nada e de forma a "libertar espaço" aqui neste cérebro. Quem diria... (já é a segunda constatação só no decorrer deste texto, estou fortíssima hoje esqueçam...)


Bem, é de facto tudo por agora. Vou tentar recomeçar a vir aqui escrever pois fez-me mesmo bem.

Beijinhos a todos!
See you soon!*

Comments

Popular posts from this blog

Por que tenho de dar dez motivos concretos para não ter, quando não me conseguem dar um único motivo válido para ter?

Bem, hoje senti a necessidade de vir aqui desabafar... Tendo em conta alguns dos acontecimentos da minha vida, por vezes dou por mim a pensar nesta temática de ser mãe. Nunca quis ser mãe. Desde sempre. Nunca tive esse desejo, essa vontade e, apesar de ter uma justificativa perfeitamente válida, questionava-me se era possível haver algo mais - não sei, algum fio aqui no cérebro ligado a outra fonte sei lá - que me levou desde sempre a ter esta ideia. Até porque, nunca fui de ideias certas. Talvez devido à minha ansiedade e à necessidade incontrolável de querer sempre estar a par de tudo e controlar tudo...custa-me muito tomar qualquer decisão que seja, mesmo ponderando todos os cenários possíveis e imaginários. Quanto à justificativa mas óbvia que tenho é certo que é o facto de não gostar de crianças. Oh pah, é uma coisa...não sei explicar. Irritam-me. São chatas, inconveniente, não param quietas, são naturalmente más... Sempre que me deparo num espaço fechado com uma criança aos berro...

We just can truly trust in ourselves...

It's soon right? Well, I can't sleep... I use to sleep till 1:00pm so yeah, it's soon. . You know when a person realize that everyone it's hiding something from you? Or, when you always are the last person to know about this or that thing...? Or also when you think you know a person and then you realize that you're not so sure of that? Well, it's kind of like that... . Last week something happened and, I'm glad for that... 'cause if that hadn't happened probably I would continue to be the jerk here. It's like...I say something to the X person , then the X person tells everything to the Y person and then they talk and talk and I'm out of the line thinking that I can trust in the X person ... Well, it wasn't a BIG thing, at all...but for me it matters...and was not the first time in so shorter time... . The thing is that if they had trust in me, probably many thing would have been avoided... Now everything makes sence... But that's no...

Monday

Hi people!!! How are you??? . Well, as I told you, today i was with my ex english teacher. We werechecking all things about university...now we just have to make a little phone call...and done =) I mean, for now xD So, I want apologize myself...'cause I had with a little problem with my blog so I just saw all your comments now. . So, I also wat to say that as you can see, I'm moderating my comments now so I'll not accept offensive comments so, take your breath (I mean, your fingers) ;) . I want to apologize too to the anonimous person who says something about obert pattinson....I deleted the comment but was not with that intention... xD I really think that too...lool, I'm always saying that he seems like he's stoned or somoke something xD but that because I think he's sp funny (call me crazy lool). . To the other anonimous person... I'm not gonna spend my time explain such a simple thing like my name looool. One word: RIDICULOUS! O...