"And suddenly, you know...it's time to start something new and trust the magic of beginning."
- Unknown
Mas é tão assustador!
De repente, tudo se torna real e, a partir de amanhã vai finalmente começar uma nova e emocionante etapa da minha vida para a qual estou totalmente pronta, mas super nervosa!
Por mais planos que façamos, nunca estamos realmente preparados quando a mudança finalmente chega, quando o dia está já ao virar da esquina.
E vocês sabem! Sou super nervosa e sofro sempre por antecipação! É terrível acreditem...
Também costumo ser suuuuuper pessimista pois nada corre como eu imagino, como planeio...nada! Nunca. No entanto, por incrível que pareça, as coisas estão finalmente a tomar um rumo e acho que, pela primeira vez em muito muito tempo, estou cheia de esperanças e extremamente ansiosa por começar esta nova jornada.
Creio que é o que acontece quando finalmente começamos a caminhar no sentido certo...quem diria!
Eu que já estava resignada com o meu "destino", resultante de tantas más escolhas e caminhos errados tomados durante a vida...
De facto, nunca é tarde para recomeçar. O destino cria-se todos os dias por cada um de nós e aqui vos digo, se não estão felizes com a vida que têm agora, mudem! Arrisquem! É assustador partir para o desconhecido, é! Mas o sentimento de estar a seguir o caminho certo é tão bom, tão gratificante!
Claro que tenho os meus medos. Desde os mais pequeninos do dia-a-dia, aos medos existenciais. Perguntei-me tantas mas tantas vezes, "será que fiz a escolha certa?", mas tive de acreditar em mim, forçar os pensamentos negativos e derrotistas a não entrarem em loop na minha cabeça, e tive de confiar no processo e, apesar de estar super nervosa com o dia que se avizinha, também estou cheia de esperança.
Tenho de me focar no agora e não continuar a stressar com o futuro como sempre faço. É um dos meus maiores defeitos. Faz-me ficar ansiosa e a não viver o presente... O carácter não conseguimos mudar, mas a personalidade conseguimos moldar e lutem que luto muito todos os dias para me tornar uma pessoa mais calma e não stressar com coisas que ainda não aconteceram ou até coisas hipotéticas que poderão nem sequer acontecer.
Tive uma sucessão de crises a nível de saúde nos últimos dois meses que me fizeram perceber que não posso continuar neste processo de ansiedade constante.
Em toda a minha vida nunca fui tantas fezes ao médico, fazer exames e ir buscar receitas como nestes últimos dois meses, sem contar com a altura em que fui operada à apêndice onde ninguém descobria o que eu tinha...mas prosseguindo. Quando os exames começaram a sair todos limpos eu soube automaticamente que tudo o que estava a ocorrer no meu corpo era devido aos nervos e à ansiedade constante. E acreditem, como já disse, é uma luta diária não pensar em mil e uma coisas aos mesmo tempo e de criar hipóteses e cenários na minha cabeça... Para terem uma ideia, isto é o que vai na minha cabeça neste momento:
"Antes de jantar tenho de tomar banho porque amanhã tenho de acordar super cedo e assim demoro menos tempo de manhã a arranjar-me, mas tenho de ter tempo suficiente para não chegar em cima da hora pois tenho de me ambientar às instalações e descobrir o edifício nos entretantos. Espero que não esteja a chover, odeio conduzir com chuva e espero que o carro não se lembre de acender o triângulo amarelo. Tenho de ver se sempre dá para levar o carro ao mecânico para resolver o problema este fdsemana pois tenho mesmo medo de andar com o carro assim e tenho medo que esteja a estragar outras partes para além do problema que já tem. Antes disso anda só é Quarta-feira. Tenho de racionar o tabaco até amanhã que só vou conseguir comprar quando voltar para almoçar. Tomar outro banho e fazer o jantar já a contar que tenho de fazer marmita para o dia seguinte pois é o dia mais preenchido da semana e só vou chegar a casa por volta das 17h. Thank God tenho a Sexta-feira livre, mas tenho então de levar o carro ao mecânico e rezar para que fique pronto este fdsemana. Nos entretantos, tenho de também começar as mudanças de casa. Tenho até ao final do mês e tanto par arrumar!! Mas neste momento, o fundamental mesmo é a roupa, pois não tenho quase nada neste momento aqui comigo...Ah! E tenho de levantar os últimos exames médicos que fiz, já me ia esquecendo..."
E podia continuar acredita...e isto é só o que me vai na cabeça até ao final desta semana! Imaginem como está esta cabeça a pensar em tudo o que tenho para fazer até ao final do mês... Pois. Não é bonito e só gostava de ter um botão ON/OFF para desligar toda esta ansiedade. Infelizmente não tenho. Tenho de combater este meu traço de personalidade todos os dias, ser positiva e seguir em frente pensando no agora e não no amanhã.
Posto isto, acho que já desabafei tudo por agora.
Já me tinha esquecido do quão bem sabe vir aqui descarregar tudo o que vai aqui dentro desta cabeçinha. Fico a sentir-me logo muito mais leve pois é como se já não tivesse de pensar tanto nesses assuntos pois já ficaram registados e guardados noutro sítio se não a minha mente. Agora percebo que deve ser por isso que sempre tive diários, cadernos de escrita e afins, de forma a nunca me esquecer de nada e de forma a "libertar espaço" aqui neste cérebro. Quem diria... (já é a segunda constatação só no decorrer deste texto, estou fortíssima hoje esqueçam...)
Bem, é de facto tudo por agora. Vou tentar recomeçar a vir aqui escrever pois fez-me mesmo bem.
Beijinhos a todos!
See you soon!*
Comments
Post a Comment