Summer Time & a Bunch of New Resolutions


Ai meu deus...e este calor amigos???

Terrível I know... But remember, se continuarmos a achar que os problemas de amanhã são só os problemas de amanhã, este será o Verão mais frio do resto das nossas vidas.
Há anos que andamos a viver a crédito com os recursos do nosso planeta, achando que o aquecimento global e a escassez de recursos naturais é uma utopia, e olhem onde estamos agora... Infelizmente não consigo ver o caso bem parado, uma vez que a sociedade parece que não quer ver e não se preocupa minimamente com este tipo de questões que realmente importam. Afinal, é muito mais giro ter por objetivo de vida fazer o somatório do número de likes que aquela foto tem nas redes sociais.

A triste verdade é que ninguém quer saber. A sociedade não quer saber, os governantes não querem saber...
Vejam o nosso exemplo: Já esgotámos há muito os recursos naturais disponíveis para este ano, quanto que os nosso vizinhos aplicam medidas para a redução do consumo elétrico de forma a pouparem o meio ambiente, mas também de forma a se tornarem cada vez menos dependentes de um país que não está a fazer bem a ninguém, por cá, pela vontade dos nossos governantes, as restrições elétricas nem tinham sido aprovadas...tipo, WTF gente?! 
A cada dia que passa, o risco de um governo se tornar mais e mais corrupto torna-se cada vez maior. Esta gente não quer saber do bem estar do seu povo! Esta gente só quer saber de meter dinheiro ao bolso e os outros que se f****.
Em Junho deste ano, os ganhos do governo já tinham ultrapassado o dobro e até o triplo das metas estabelecidas. E o que é que o governo faz? Nada. Claro! É muito melhor continuar a asfixiar a população com taxas exorbitantes só porque sim, fazendo promessas vazias e impingindo o lítio como a nossa salvação. Well, for the record, IT'S NOT!
As explorações de lítio, necessárias para o futuro dos carros elétricos e "um futuro mais verde" é a maior fantochada que anda por aí a circular and guess what...NINGUÉM QUER SABER!

Caramba... Eu sei que pode ser difícil fazermos a nossa parte e parecer que continua tudo igual, mas acreditem que se todos o fizermos, daqui a 20, 50, 200 anos, talvez ainda tenhamos planeta Terra tal como o conhecemos.
Caso contrário, que venha já o asteroide, o apocalipse zombie ou Yellowstone... Qualquer coisa será melhor do que esta deterioração exponencial do nosso planeta e da nossa sociedade.

Acreditem...o planeta Terra vai-se reerguer. De uma maneira ou de outra, vai continuar a reinventar-se... Talvez daqui a uns bons milhares de anos, os organismos terrestes consigam sobreviver a partir de dióxido de carbono e enxofre, mas adivinhem quem não vai conseguir? 
Sinceramente, no estado em que estamos, não fazemos falta a este planeta. Só lhe fazemos mal. O único local do pouco Universo que conhecemos onde podemos existir e o que é que fazemos? Merda atrás de merda atrás de merda. Meu deus...cada vez acho mais que não me encaixo aqui.
A nossa sociedade está podre! Guerras inúteis, fanatismos religiosos, assassinatos, violações, crimes de género, fome, pobreza... Uma sociedade consumista e cada vez mais acéfala que não trazem nada de bom a ninguém. I mean, até o próprio ar que respiram é um desperdício de oxigénio para os demais. Porra... Nunca fui pessoa de descriminar fosse pelo que fosse, raça género, orientação, o que seja, mas f***-**, cada vez acho mais que se certas pessoas desaparecessem deste planeta era um favor que faziam.

Por favor... Não fiquem só a olhar a vida passar. Por favor parem de olhar para o próprio umbigo e pensarem "Who cares? Daqui a 100 anos já não vou estar aqui."
Estamos sempre a tempo de mudar, por mais difícil que seja.

Este texto podia virar uma dissertação, mas creio já ter conseguido passar a minha frustração relativamente ao assunto.


MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO AGORA...

Para quem me conhece sabe que fui sempre uma pessoa da noite. Saía praticamente todos os dias, com muito álcool à mistura, numa discoteca mais perto de si.
Nunca gostei das músicas extremamente sexualizadas e vazias que passam nestes locais, mas quem queria saber? Estava bêbeda e queria ir curtir com os meus amigos.

Pois bem...acho que esses dias chegaram ao fim. Aos poucos, não sei se pela idade, pela mudança de vida ou pela falta de paciência, sem me aperceber, fui deixando de gostar dessa vida.
No início não percebia bem o que se estava a passar. Lembro-me de cada vez que saía à noite como costumava, no dia seguinte sentia-me uma merda. Não vos consigo explicar, mas sentia-me mesmo lixo. Mesmo que a noite tivesse sido top, no dia seguinte sentia que nada fazia sentido. E só agora percebi isso.

Não quero mais isto para mim. Não quero noites de copos sem fim que a única coisa que fazem é arrancar dinheiro da minha carteira. Não quero continuar a ir para um sítio para beber uns copos e pagar os olhos da cara. Um sítio onde nem sequer gosto da música que passa. Um sítio onde tenho de mudar o meu estilo de forma a ver se conseguimos entrar...e para quê? Para passar a noite a ouvir música que não gosto, com pessoas à minha volta super snobs e totalmente shallow, para no fim deixar lá um monte de dinheiro que seria muito melhor empregue noutro sítio? Na...chega.

E acreditem, isto não é nenhum tipo de imposição que estou a fazer a mim própria, é mesmo aquilo que sinto e que tenho vindo a ignorar há algum tempo, até que dá última vez que fui para uma destas noites a epifania se deu.
Convidem-me para festivais, bora! Convidem-me para aquele copo às 5h da tarde numa esplanada, bora. Convidem-me para mil e quinhentos programas...só não me convidem para uma discoteca de música mainstream com pessoas que, sinceramente, não me interessam minimamente.

Pode ser da idade, ou do momento específico em que estou a viver agora, mas tanta coisa mudou. E não acho que seja algo bom ou mau, é simplesmente a vida a seguir o seu curso e não há nada de mal com isso.
Descobres que já não tens paciência para umas coisas e que cada vez mais adoras outras que, até então, não davas valor.


E é isto amigos, é a vida.
And there's nothing wrong with it.

Comments