Skip to main content

Bye Peach Hair, Hello Flip Dye

Pois é meus amigos, perdi a cabeça!

Acreditem ou não, já tinhas ideias de mudar assim o cabelo mesmo antes de pintar o cabelo de rosa pela segunda vez... Sinceramente não sei por que não fui para a frente com a ideia na altura, mas finalmente aconteceu. 
Esta eu um dia à procura já não sei de quê na internet e deparei-me com um vídeo de uma menina no Tik Tok a mostrar o cabelo dela e de como a cabeleireira tinha dividido as secções e eu pronto...é isto! E é agora!

E não, não fui ao cabeleireiro, fiz tudo em casa. Deu imenso trabalho, uma tarde inteira nisto, e com alguma ajuda extra, mas consegui e, modéstia à parte, acho que ficou incrível!

Portanto, a pedido de muitas meninas, vou deixar aqui um género de foto log a explicar todo o processo. Caso alguém decida ir com esta ideia para a frente, mostrem-me imagens do resultado final please (:

PS: A camisola do Harry Potter foi completamente random estar vestida quando mudei o cabelo mas, quando fiquei finalmente pronta, senti alta vibe de Narcisa Malfoy eheh

Bem, antes de começar, deixo aqui uma foto de como o meu cabelo estava antes.

A primeira coisa à qual têm de ter atenção (e dizer ao vosso hairdresser caso não queiram arriscar fazer destas coisas em casa) é saberem o que andaram a fazer ao vosso cabelo pelo menos nos últimos 6 meses.

No meu caso, há dois anos decidi descolorar o cabelo em casa e pintar de rosa. Fiz apenas uma descoloração, o cabelo ficou mais ou menos um 8 (caso isto seja chinês, basta perguntarem ao tio Google por "numeração cores de cabelo") e depois coloquei o rosa por cima. A descoloração estava numa cor média, meio amarela, mas como queria que o cabelo ficasse peach não fiz mais nenhuma descoloração. Tudo isto com aquelas colorações que se encontram em qualquer hiper ou supermercado (descolorante - D+++ - e coloração - 7.22 - da Garnier Olia)
Um ano depois, lembrei-me que sentia falta do meu cabelo ruivo. Comprei novamente colocações da Olia (laranja 740 e vermelho 6.60) de forma a misturar as duas e dar aquele ruivo avermelhado de que sempre gostei. Pior erro da minha vida. A cor ficou super vermelha, demorou imeeeeeeenso a sair e, para além disso, na altura cortei o cabelo super curto, o que também não ajudou a gostar do look geral.
Passados uns dois meses creio, voltei a repetir o processo para voltar ao rosa e andei assim uns meses até ao início do Verão deste ano. Tinha comprado um shampoo rosa para manter a cor (e sim, o rosa é super difícil de manter no cabelo, basicamente teria de pintar o cabelo semana sim semana não caso não existissem estes shampoos e máscaras de cor) e ainda tinha em casa o condicionador azul que tinha comprado na altura das descolorações para tonalizar o cabelo e basicamente um dia apliquei os dois na mesma lavagem, esperei mais do que o que devia, e o resultado foi um cabelo totalmente manchado, meio rosa, meio roxo...terrível mesmo.
Apensar de ser suposto esses produtos irem saindo com as lavagens passei-me. Estava farta de estar constantemente a fazer a manutenção do cabelo e o Verão estava aí à porta (o que ia implicar uma manutenção ainda maior uma vez que o sol e o calor não são os melhores amigos nesta situação), e decidi comprar uma coloração loiro escuro neutro 6 (basicamente a cor mais próxima da minha cor natural) e pintei o cabelo e passei meio Verão assim, e a outra metade pintei com uma tinta acima (numeração 7) porque até estava a gostar da cor para a qual o meu cabelo abriu (nem as tintas ditas "permanentes" são efetivamente permanentes - a cor vai saindo conforme a vossa cor base e, como a minha cor base era muito clara por causa da descoloração, a cor que coloquei por cima clareou com o calor do Verão, o que deu para depois colocar uma cor mais clara por cima - caso não tivesse clareado, não poderia ter colocado uma cor mais clara por cima, pois cor não clareia cor, muito importante saber).
Bem, depois do Verão, estava a sentir saudades do rosa, mas também já estava com ideias de fazer esta nova coloração. No entanto, decidi prosseguir com o rosa e fiz novamente o 1º processo.

E assim, chegámos ao dia desta mudança.

Comecei por comprar todo o material do qual iria precisar: cor castanho para colocar por cima do rosa (a numeração diz que é um loiro escuro, mas isto é castanho claramente xD comprei o número 5 - há anos que não tinha o cabelo tão escuro), comprei duas caixas de descolorante (caso fosse necessário não ficaria sem produto e caso não fosse ficava já com a caixa para retocar as raízes - foi preciso usar as duas caixas pois é recomendado colocar mesmo muito no cabelo, para este não ficar manchado e ficar uniformemente descolorado). Acabei também por comprar uma coloração 10 (loiro muito claro) de forma a tonalizar o cabelo (uma vez que não se encontram toners à venda em lado nenhum! - e atenção, uma coloração não é a mesma coisa que um toner, comprei apenas para descer um nível na descoloração para que o cabelo ficasse uniforme e menos amarelo caso fosse preciso...não foi preciso).

Dei então início ao processo, começando pelo lado mais escuro. Estava com muitas dúvidas por qual começar, uma vez que ao começar com o escuro e manchar com o descolorante ficaria com manchas laranja no cabelo e se começasse pela descoloração e manchasse com o castanho ia ficar com manchas castanhas onde não seria suporto portanto foi pelo lado mais prático para mim e para evitar também as manchas laranja e comecei por separar o cabelo (com ajuda - não sei como alguém consegue fazer isto sozinho em casa, super difícil mesmo) nas secções pretendidas e começar pela coloração (peço desculpa pelas fotos, mas foram tiradas diretamente no Instagram e não tenho mais nenhumas sem filtros). 
Fiz tranças na secção que seria posteriormente descolorada de forma a ser mais fácil manusear e "tirar do caminho".

Deixei a tinta atuar meia hora e lavei o cabelo e sequei. Depois de seco, prendi essa parte e passei para a descoloração.
Coloquei meia caixa de descolorante no comprimento e pontas (e coloquei alumínio para manter o calor nas mexas de cabelo para que o descolorante atuasse mais rápido) e só passar para a raiz uns 20 minutos depois (isto porque, com o calor do couro cabeludo, a raiz tende a clarear mais rápido do que o comprimento e as pontas e, para além disso, como eu estava a descolorar cabelo que já tinha sido pintado antes, convém MESMO não começar na raiz, uma vez que o resultado seria raízes super claras e comprimento e pontas laranja). 
Nas raízes usei a outra metade da caixa de descolorante. Uma caixa para 1/5 do meu cabelo e quase que não chegava! Acreditem, o cabelo tem MESMO de ficar cheio de descolorante para que este funcione em condições.

Assim, depois de ter o descolorante no cabelo todo, coloquei alumínio à volta da cabeça (sim, devia ter também colocado nas pontas mas nesta altura já estava tudo tão messy e descolorante em todo o lado que desisti só da vida xD).

Esperei uns 50 minutos e fui lavar o cabelo sem colocar amaciador. Isto é importante pois, como sabia que havia a probabilidade gigante de precisar de outra descoloração, não coloquei amaciador no cabelo, uma vez que este cria uma espécie de proteção no cabelo, o que iria influenciar a próxima descoloração a não funcionar bem, não conseguindo o descolorante chegar bem a todo o cabelo por causa desse "shield" que o amaciador teria criado.
E, como esperado, tive de fazer a segunda descoloração. A raiz estava super clarinha mas o comprimento e as pontas estavam ainda muito amarelas.
Aqui, apesar de não ir colocar a 2ª descoloração na raiz, usei a 2ª caixa inteira de descolorante porque...segunda vez neste processo a desistir da vida e mais vale descolorante a mais do que a menos (no decorrer do processo, podia efetivamente só ter usado 2/3 da caixa e guardar o resto, mas pronto, foi o que teve de ser).

E assim, estive mais 50 minutos à espera da terceira ronda deste processo, encostada ao aquecedor de forma a ter a certeza que desta vez ia ficar em condições (e desta vez coloquei alumínio no cabelo todo para proteger o calor o mais possível).

Quando chegou a altura de lavar, reparei que a descoloração tinha ficado super clara mas, mesmo assim, decidi usar o condicionador azul que tinha para tonalizar a cor (o cabelo com o descolorante colocado pode enganar e parecer mais claro e menos amarelo do que o que realmente é).

E, após todo este processo, o resultado está à vista de todos.
Pessoalmente acho que ficou super bem (principalmente por ter sido feito em casa e não por um profissional). Estou a amar este novo look e pretendo mesmo manter isto durante uns tempos.
Confesso que, um pouco preocupada com o facto do cabelo, como é óbvio, continuar a crescer e eventualmente terei de retocar as raízes, o que será todo um novo filme, mas deixemos essas preocupações para depois e vou só aproveitar neste momento o meu novo look.

Conclusão, amei o novo look! O processo é cansativo e demorado (e hoje doí-me imenso as costas por causa das acrobacias que tive de fazer) mas tudo compensou. Para além disso, poupei imenso dinheiro a fazer isto em casa, o que é sempre bem eheh

Espero que tenham gostado das review e caso tenham alguma dúvida estejam à vontade para perguntar. Como já disse, não sou profissional na área, mas tenho gosto pela mesma e muita curiosidade e, assim, vou aprendendo umas coisinhas (: 

Comments

Popular posts from this blog

Por que tenho de dar dez motivos concretos para não ter, quando não me conseguem dar um único motivo válido para ter?

Bem, hoje senti a necessidade de vir aqui desabafar... Tendo em conta alguns dos acontecimentos da minha vida, por vezes dou por mim a pensar nesta temática de ser mãe. Nunca quis ser mãe. Desde sempre. Nunca tive esse desejo, essa vontade e, apesar de ter uma justificativa perfeitamente válida, questionava-me se era possível haver algo mais - não sei, algum fio aqui no cérebro ligado a outra fonte sei lá - que me levou desde sempre a ter esta ideia. Até porque, nunca fui de ideias certas. Talvez devido à minha ansiedade e à necessidade incontrolável de querer sempre estar a par de tudo e controlar tudo...custa-me muito tomar qualquer decisão que seja, mesmo ponderando todos os cenários possíveis e imaginários. Quanto à justificativa mas óbvia que tenho é certo que é o facto de não gostar de crianças. Oh pah, é uma coisa...não sei explicar. Irritam-me. São chatas, inconveniente, não param quietas, são naturalmente más... Sempre que me deparo num espaço fechado com uma criança aos berro...

We just can truly trust in ourselves...

It's soon right? Well, I can't sleep... I use to sleep till 1:00pm so yeah, it's soon. . You know when a person realize that everyone it's hiding something from you? Or, when you always are the last person to know about this or that thing...? Or also when you think you know a person and then you realize that you're not so sure of that? Well, it's kind of like that... . Last week something happened and, I'm glad for that... 'cause if that hadn't happened probably I would continue to be the jerk here. It's like...I say something to the X person , then the X person tells everything to the Y person and then they talk and talk and I'm out of the line thinking that I can trust in the X person ... Well, it wasn't a BIG thing, at all...but for me it matters...and was not the first time in so shorter time... . The thing is that if they had trust in me, probably many thing would have been avoided... Now everything makes sence... But that's no...

Monday

Hi people!!! How are you??? . Well, as I told you, today i was with my ex english teacher. We werechecking all things about university...now we just have to make a little phone call...and done =) I mean, for now xD So, I want apologize myself...'cause I had with a little problem with my blog so I just saw all your comments now. . So, I also wat to say that as you can see, I'm moderating my comments now so I'll not accept offensive comments so, take your breath (I mean, your fingers) ;) . I want to apologize too to the anonimous person who says something about obert pattinson....I deleted the comment but was not with that intention... xD I really think that too...lool, I'm always saying that he seems like he's stoned or somoke something xD but that because I think he's sp funny (call me crazy lool). . To the other anonimous person... I'm not gonna spend my time explain such a simple thing like my name looool. One word: RIDICULOUS! O...