Bye Peach Hair, Hello Flip Dye

Pois é meus amigos, perdi a cabeça!

Acreditem ou não, já tinhas ideias de mudar assim o cabelo mesmo antes de pintar o cabelo de rosa pela segunda vez... Sinceramente não sei por que não fui para a frente com a ideia na altura, mas finalmente aconteceu. 
Esta eu um dia à procura já não sei de quê na internet e deparei-me com um vídeo de uma menina no Tik Tok a mostrar o cabelo dela e de como a cabeleireira tinha dividido as secções e eu pronto...é isto! E é agora!

E não, não fui ao cabeleireiro, fiz tudo em casa. Deu imenso trabalho, uma tarde inteira nisto, e com alguma ajuda extra, mas consegui e, modéstia à parte, acho que ficou incrível!

Portanto, a pedido de muitas meninas, vou deixar aqui um género de foto log a explicar todo o processo. Caso alguém decida ir com esta ideia para a frente, mostrem-me imagens do resultado final please (:

PS: A camisola do Harry Potter foi completamente random estar vestida quando mudei o cabelo mas, quando fiquei finalmente pronta, senti alta vibe de Narcisa Malfoy eheh

Bem, antes de começar, deixo aqui uma foto de como o meu cabelo estava antes.

A primeira coisa à qual têm de ter atenção (e dizer ao vosso hairdresser caso não queiram arriscar fazer destas coisas em casa) é saberem o que andaram a fazer ao vosso cabelo pelo menos nos últimos 6 meses.

No meu caso, há dois anos decidi descolorar o cabelo em casa e pintar de rosa. Fiz apenas uma descoloração, o cabelo ficou mais ou menos um 8 (caso isto seja chinês, basta perguntarem ao tio Google por "numeração cores de cabelo") e depois coloquei o rosa por cima. A descoloração estava numa cor média, meio amarela, mas como queria que o cabelo ficasse peach não fiz mais nenhuma descoloração. Tudo isto com aquelas colorações que se encontram em qualquer hiper ou supermercado (descolorante - D+++ - e coloração - 7.22 - da Garnier Olia)
Um ano depois, lembrei-me que sentia falta do meu cabelo ruivo. Comprei novamente colocações da Olia (laranja 740 e vermelho 6.60) de forma a misturar as duas e dar aquele ruivo avermelhado de que sempre gostei. Pior erro da minha vida. A cor ficou super vermelha, demorou imeeeeeeenso a sair e, para além disso, na altura cortei o cabelo super curto, o que também não ajudou a gostar do look geral.
Passados uns dois meses creio, voltei a repetir o processo para voltar ao rosa e andei assim uns meses até ao início do Verão deste ano. Tinha comprado um shampoo rosa para manter a cor (e sim, o rosa é super difícil de manter no cabelo, basicamente teria de pintar o cabelo semana sim semana não caso não existissem estes shampoos e máscaras de cor) e ainda tinha em casa o condicionador azul que tinha comprado na altura das descolorações para tonalizar o cabelo e basicamente um dia apliquei os dois na mesma lavagem, esperei mais do que o que devia, e o resultado foi um cabelo totalmente manchado, meio rosa, meio roxo...terrível mesmo.
Apensar de ser suposto esses produtos irem saindo com as lavagens passei-me. Estava farta de estar constantemente a fazer a manutenção do cabelo e o Verão estava aí à porta (o que ia implicar uma manutenção ainda maior uma vez que o sol e o calor não são os melhores amigos nesta situação), e decidi comprar uma coloração loiro escuro neutro 6 (basicamente a cor mais próxima da minha cor natural) e pintei o cabelo e passei meio Verão assim, e a outra metade pintei com uma tinta acima (numeração 7) porque até estava a gostar da cor para a qual o meu cabelo abriu (nem as tintas ditas "permanentes" são efetivamente permanentes - a cor vai saindo conforme a vossa cor base e, como a minha cor base era muito clara por causa da descoloração, a cor que coloquei por cima clareou com o calor do Verão, o que deu para depois colocar uma cor mais clara por cima - caso não tivesse clareado, não poderia ter colocado uma cor mais clara por cima, pois cor não clareia cor, muito importante saber).
Bem, depois do Verão, estava a sentir saudades do rosa, mas também já estava com ideias de fazer esta nova coloração. No entanto, decidi prosseguir com o rosa e fiz novamente o 1º processo.

E assim, chegámos ao dia desta mudança.

Comecei por comprar todo o material do qual iria precisar: cor castanho para colocar por cima do rosa (a numeração diz que é um loiro escuro, mas isto é castanho claramente xD comprei o número 5 - há anos que não tinha o cabelo tão escuro), comprei duas caixas de descolorante (caso fosse necessário não ficaria sem produto e caso não fosse ficava já com a caixa para retocar as raízes - foi preciso usar as duas caixas pois é recomendado colocar mesmo muito no cabelo, para este não ficar manchado e ficar uniformemente descolorado). Acabei também por comprar uma coloração 10 (loiro muito claro) de forma a tonalizar o cabelo (uma vez que não se encontram toners à venda em lado nenhum! - e atenção, uma coloração não é a mesma coisa que um toner, comprei apenas para descer um nível na descoloração para que o cabelo ficasse uniforme e menos amarelo caso fosse preciso...não foi preciso).

Dei então início ao processo, começando pelo lado mais escuro. Estava com muitas dúvidas por qual começar, uma vez que ao começar com o escuro e manchar com o descolorante ficaria com manchas laranja no cabelo e se começasse pela descoloração e manchasse com o castanho ia ficar com manchas castanhas onde não seria suporto portanto foi pelo lado mais prático para mim e para evitar também as manchas laranja e comecei por separar o cabelo (com ajuda - não sei como alguém consegue fazer isto sozinho em casa, super difícil mesmo) nas secções pretendidas e começar pela coloração (peço desculpa pelas fotos, mas foram tiradas diretamente no Instagram e não tenho mais nenhumas sem filtros). 
Fiz tranças na secção que seria posteriormente descolorada de forma a ser mais fácil manusear e "tirar do caminho".

Deixei a tinta atuar meia hora e lavei o cabelo e sequei. Depois de seco, prendi essa parte e passei para a descoloração.
Coloquei meia caixa de descolorante no comprimento e pontas (e coloquei alumínio para manter o calor nas mexas de cabelo para que o descolorante atuasse mais rápido) e só passar para a raiz uns 20 minutos depois (isto porque, com o calor do couro cabeludo, a raiz tende a clarear mais rápido do que o comprimento e as pontas e, para além disso, como eu estava a descolorar cabelo que já tinha sido pintado antes, convém MESMO não começar na raiz, uma vez que o resultado seria raízes super claras e comprimento e pontas laranja). 
Nas raízes usei a outra metade da caixa de descolorante. Uma caixa para 1/5 do meu cabelo e quase que não chegava! Acreditem, o cabelo tem MESMO de ficar cheio de descolorante para que este funcione em condições.

Assim, depois de ter o descolorante no cabelo todo, coloquei alumínio à volta da cabeça (sim, devia ter também colocado nas pontas mas nesta altura já estava tudo tão messy e descolorante em todo o lado que desisti só da vida xD).

Esperei uns 50 minutos e fui lavar o cabelo sem colocar amaciador. Isto é importante pois, como sabia que havia a probabilidade gigante de precisar de outra descoloração, não coloquei amaciador no cabelo, uma vez que este cria uma espécie de proteção no cabelo, o que iria influenciar a próxima descoloração a não funcionar bem, não conseguindo o descolorante chegar bem a todo o cabelo por causa desse "shield" que o amaciador teria criado.
E, como esperado, tive de fazer a segunda descoloração. A raiz estava super clarinha mas o comprimento e as pontas estavam ainda muito amarelas.
Aqui, apesar de não ir colocar a 2ª descoloração na raiz, usei a 2ª caixa inteira de descolorante porque...segunda vez neste processo a desistir da vida e mais vale descolorante a mais do que a menos (no decorrer do processo, podia efetivamente só ter usado 2/3 da caixa e guardar o resto, mas pronto, foi o que teve de ser).

E assim, estive mais 50 minutos à espera da terceira ronda deste processo, encostada ao aquecedor de forma a ter a certeza que desta vez ia ficar em condições (e desta vez coloquei alumínio no cabelo todo para proteger o calor o mais possível).

Quando chegou a altura de lavar, reparei que a descoloração tinha ficado super clara mas, mesmo assim, decidi usar o condicionador azul que tinha para tonalizar a cor (o cabelo com o descolorante colocado pode enganar e parecer mais claro e menos amarelo do que o que realmente é).

E, após todo este processo, o resultado está à vista de todos.
Pessoalmente acho que ficou super bem (principalmente por ter sido feito em casa e não por um profissional). Estou a amar este novo look e pretendo mesmo manter isto durante uns tempos.
Confesso que, um pouco preocupada com o facto do cabelo, como é óbvio, continuar a crescer e eventualmente terei de retocar as raízes, o que será todo um novo filme, mas deixemos essas preocupações para depois e vou só aproveitar neste momento o meu novo look.

Conclusão, amei o novo look! O processo é cansativo e demorado (e hoje doí-me imenso as costas por causa das acrobacias que tive de fazer) mas tudo compensou. Para além disso, poupei imenso dinheiro a fazer isto em casa, o que é sempre bem eheh

Espero que tenham gostado das review e caso tenham alguma dúvida estejam à vontade para perguntar. Como já disse, não sou profissional na área, mas tenho gosto pela mesma e muita curiosidade e, assim, vou aprendendo umas coisinhas (: 

Comments