Big Brother 2023 :: O que é isto?


Eu não sou de entrar em troca de ideias sobre este tipo de programas mas... O que raio se está a passar? O que é isto gente???

Os media oficiais estão cheios de ódio gratuito os quais fazem uma triste representação da nossa sociedade, daí estar aqui a desabafar e não num desses "fóruns"...simplesmente não vale a pena e é atrair energia negativa escusadamente de pessoas sem argumentos que não aceitam uma simples troca de pontos de vista diferentes, partindo para os insultos gratuitos. Zero que estou para isso...mas tenho andado mesmo frustrada nestes últimos dias com o que a televisão nacional nos tem vindo a presentear e tive de vir desabafar.

Vou já partilhar a minha posição dizendo que concordo a 100% com a Márcia quando ontem referiu em confessionário que o causador de toda a situação desde o início é o Monteiro.

Assim, não desculpando as atitudes de nenhum obviamente, ninguém é perfeito e claro que existem provocações de ambos os lados, mas cabe a cada um lidar com as situações. Como alguém que eu conheço costuma dizer, "se não se sente capaz, não ia"
É inadmissível que em plena televisão nacional, num reality show que é visto por milhares de pessoas e pessoas de todas as idades, se assista diariamente a um insulto gratuito por parte do Monteiro basicamente para com qualquer pessoa que vá contra ele. Insultos de baixo nível, calão desnecessário e ofensivo, atitudes mimadas, prepotentes e, desculpem-me a expressão, de merda para com TODA a gente. Sim, toda a gente. Desde manipular à cara podre os seus "amigos" ao desrespeito constante para com a Márcia ou um Zé Pedro...venha o diabo e escolha qual a versão que prefere.
Pessoas como o Monteiro são perigosas. Precisam constantemente de aprovação e que gostem dele e faz tudo para o conseguir, dê por onde der, e ai de quem tenha uma opinião contrária à dele...sobre qualquer assunto que seja...está riscado. Sinceramente só me faz lembrar a temporada "Cult" da série American Horror Story onde um sociopata consegue manipular um grupo de pessoas a fazer o que ele quer. [para quem não está a perceber a ligação, vejam, pode ser que aprendam algo]
Ligar a televisão e ouvir diariamente insultos gratuitos e expressões como "vai lavar a boca", "cala a boca", "partia-te os dentes todos" e muitas, muitas outras é um péssimo exemplo para uma sociedade já podre que baste. Essa pessoa que sim! se faz de coitadinho, virando todos os assuntos para o que lhe convém, não devia ter o palco que tem. Esta pessoa é um perigo para novas gerações onde personalidades ainda estão a ser formadas. Esta pessoa sim!, devia ser expulsa do Big Brother pelo péssimo exemplo que passa, pelos insultos, pelas ofensas, pelo mau ambiente que cria, pela incitação ao ódio e à violência, pela manipulação e gozo constantes, tanto para com os concorrentes como para com a produção... Ou vai ser preciso ele efetivamente meter a mão em alguém para a produção tomar medidas? Violência e abuso não são apenas de caráter físico meus lindos.

E não sejamos hipócritas. Não desculpando as palavras do Zé Pedro mas todos nós numa situação de stress já classificámos uma atitude de outrem não com as melhores palavras. Num momento de cabeça quente dizer "atrasado mental" CLARAMENTE não é com intenção de ofender ninguém que tenha algum tipo de incapacidade, seja ela mental ou física. Claramente foi um desabafo proveniente de um acumular da frustração que ele estava a sentir no momento em que estava a saber o que o Vale tinha feito para com a Márcia. Se devia ter dito? Não devia. Mas calma com esse escalar povo... Ao menos ele não se levantou em fúria para ir bater em quem quer que fosse ;)
Vivemos num mundo cheio de hipocrisia onde ir para o Instagram insultar tudo e todos de forma gratuita é aceitável mas chamar atrasado mental a alguém no contexto que foi já é um escândalo. Somos todos uns egocêntricos de merda, defensores da moral e bons costumes quando temos telhados de papel não é?!

Felizmente não sou fanática nem tenho palas nos olhos. Já detestei um Zé Pedro, já gostei muito de uma Joana...e agora a minha opinião inicial dos concorrentes nada tem a ver com a que tenho no dia de hoje. Se querem saber a minha opinião sincera sobre a casa (por ordem de preferência):

  • Márcia: Não gostava muito dela ao início mas hoje em dia sou totalmente team Márcia. De uma paciência e maturidade de louvar. Não sai do salto e não é mal educada com ninguém, o que torna o jogo dela um dos melhores ali dentro. 
  • Hugo: Não gostei de quando ele se passou com a Joana mas agora percebo que ele é uma pessoa que vai acumulando situações e naquele momento saiu-lhe tudo, o que quis e o que não quis. No geral gosto do Hugo. É correto e assertivo.
  • Zé Pedro: Como disse, já houve alturas em que não gostei nada do Zé Pedro, principalmente quando o Ossman ainda estava na casa, mas ele tem vindo a surpreender-me pela positiva. Para o bem dele e sorte de muitos, tem tido demasiada calma para as situações que tem vindo a aturar.
  • André: Não percebo porque é praticamente sempre considerado um dos melhores jogadores da semana. É bom miúdo e assertivo quando fala mas para além disso nada mais há a acrescentar. Por vezes uma pessoa até se esquece que ele lá está.
  • Vina: Por vezes gosto da Vina, por vezes as atitudes dela fazem-me ter dúvidas. Adorei o chá de noção que ela deu à Palmira sobre esta não ser a semana para se fazerem certas coisas.
  • Anastasiya: A minha primeira impressão dela não foi boa mas estou aos poucos a mudar de opinião. Acho que o problema dela é mesmo o por vezes não saber como se expressar, pois o discurso muitas vezes é correto mas a forma como o transmite não.
  • Iasmim: Está a deixar-se levar pela opinião da manada. No início não gostava dela mas percebi que é boa miúda. Está a tentar livrar o couro dela mas quando se deixa levar pela opinião da "grupeta" ardeu. E depois ninguém percebe aviões com o termo "mean girls"...
  • Sílvia: Ainda não consegui perceber bem a Sílvia mas acho que se está a aliar à "grupeta" para ficar protegida de nomeações. Sinceramente não me parece verdadeira, mas a ver vamos.
  • Joana: Adorava a Joana e cada vez mais está a descer na minha consideração. É muito incendiária e mete-se em assuntos alheios, não estando sequer a par dos acontecimentos na maioria dos casos. Desiludiu-me mesmo e é uma pena pois, na minha opinião, era uma potencial finalista e está-se a perder completamente.
  • Vale: Desculpem a expressão (e NÃO QUERENDO OFENDER NINGUÉM no verdadeiro sentido das palavras), mas como se diz na minha terra, é um puto estúpido. Não gosto dele e das atitudes que tem. Diz merdas da boca para fora, muitas vezes de muito mau tom e depois acha que um pedido de desculpas basta para ficar tudo bem. E se não consigo perceber o porquê do André ser constantemente considerado um dos melhore jogadores da semana, ainda percebo menos esse título relativamente ao Vale. A única coisa que o Vale faz na casa é namorar e defender o Monteiro. Estar e não estar, para o jogo, é igual. Por mim podia sair.
  • Palmira: Incendiária sem noção. Vai com a maré e sinceramente até chego a ter pena dela pois é a pessoa que mais manipulada está a ser lá dentro. Hoje em dia ela abre a boca e só me apetece mudar de canal.
  • Jéssica: Socorro. Desculpem mas...que pessoa irritante! Sempre aos gritos e de atitude prepotente e palavreado nada adequado nem educado na maior parte das vezes. A tentativa de fazer o Zé Pedro passar por agressor ou o que quer que fosse é horrível e cá fora dava direito a processo por difamação e danos morais. E se a idade não é desculpa para umas coisas, também não o deve ser para outras. É a pessoa neste momento que eu queria ver fora da casa sinceramente (a seguir a um Monteiro).
  • Monteiro: Não devia estar no programa.

E a verdade é esta, cada vez mais percebo o porquê de não ter sido chamada nem para o primeiro casting desta edição. Sinceramente, o meu muito obrigada aos intervenientes, pois estar naquela casa como está agora não mesmo. Não me revejo, não concordo, custa-me a aceitar e mesmo cá fora até eu tenho vergonha alheia de alguns lá dentro. Cem mil euros são cem mil euros, mas cem mil euros não valem tudo. Ou pelo menos não deviam valer.

PS: Se acharem estranho não encontrarem a secção de comentários, não é coincidência.


Fui.